Ao invés de pichação, arte no muro

Tribuna de Petrópolis - 29/09/2011

A pintura no muro foi feita há 15 dias: trabalho, que foi autorizado pela síndica do prédio, deixou o espaço bonito
A parede de um prédio do Centro Histórico ganhou um ar mais moderno e tão diferente que chama a atenção de quem passa pela Rua Oscar Weinschenck, na subida para o Liceu Municipal. A parede do Edifício João Ildefonso foi grafitada por um grupo de artistas pela segunda vez. A primeira pintura havia sido danificada por alunos do Liceu. Nessa nova tentativa, foi preciso fazer um apelo para que as pichações não estragassem o trabalho.
“Eles pediram autorização pra mim. Essa nova pintura já tem uns 15 dias. Acho muito positiva a atitude, ficou muito bonito e os moradores do prédio aprovaram. Se os pichadores continuarem respeitando, outros pontos da cidade podem ganhar a mesma arte”, explicou a síndica Janete Costa Lima.
O artista da vez foi Karlin, do grupo Petro Grafite, que desenvolve um trabalho social juntando as tintas para ações desse tipo. “A ideia é estender nosso grafite por outros pontos. Eu só faço a arte em local autorizado, vou pessoalmente e peço”, declarou Karlin, que, para esse trabalho,  contou com grafiteiros de Petrópolis, Macaé e Duque de Caxias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros