Queda de braço entre os banqueiros e os bancários

Tribuna de Petrópolis - 21/09/2011

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) recebeu ontem o Comando Nacional dos Bancários, que representa federações e sindicatos da categoria, para mais uma rodada de negociações. Os banqueiros acenaram com um reajuste de 7,8% e uma participação nos lucros de forma semelhante ao ano passado. Para tratar dessa questão, o Sindicato dos Bancários de Petrópolis realiza uma assembleia amanhã, às 18h30, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.
“Se a categoria aceitar, tudo bem. Mas rejeitando, será marcada uma nova assembleia para deflagrar a greve”, informou Alexandre Eiras, vice-presidente do sindicato. “Acreditamos que essa proposta dos banqueiros pode melhorar, tendo em vista os lucros que eles tiveram só nesse primeiro semestre  de R$ 20 bilhões. O reajuste de 7,8% engloba a inflação, cerca de 7,4%, e mais 0,4% de ganho real, o que é muito pouco. Achamos que dá pra chegar em até 12,8%”, completou as informações Luiz Cláudio Rocha, presidente da entidade.
De acordo com Luiz Cláudio, a orientação para a categoria é rejeitar a proposta dos banqueiros. Na sexta-feira, haverá uma nova negociação em São Paulo. Dessa forma, uma nova assembleia em Petrópolis  pode decidir pela greve a ser iniciada na próxima terça-feira. Uma outra reclamação é pela Fenaban estar, desde o fim de julho, com a pauta de reivindicações nas mãos e ter feito muito pouco pela categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros