Movimento contra a pedofilia em outubro

Tribuna de Petrópolis - 23/09/2011

Rafael: a ação visa despertar a atenção da população para o problema
O Movimento Petrópolis Contra a Pedofilia realizará no dia 8 de outubro um ato coordenado no Centro Histórico e em alguns bairros da cidade, onde irá distribuir panfletos e colar adesivos nos automóveis e, com isso, despertar a população para o problema. De acordo com números divulgados pelo Conselho Tutelar na quarta-feira, referentes ao primeiro semestre de 2011, já foram registrados 16 casos de exploração sexual e outros 48 de abuso e violência sexual.
“Isso foi só de janeiro a junho. Durante todo o ano de 2010, os dados oficiais apontam cinco casos de exploração sexual e outros 54 casos de abuso. Sendo esses os confirmados, fora aqueles que ainda estão escondidos dentro das comunidades. Se uma atitude não for tomada agora, podemos chegar a mais de 100 casos até o fim deste ano”, informou Rafael Soares, coordenador do movimento.
Ele explicou também que os panfletos irão conter telefones voltados para as denúncias de pedofilia. Estarão ali contidos os seguintes números: 100 (Disque Denúncia Nacional), 125 (Conselho Tutelar), 190 (Polícia Militar) e 0300 253 11 77 (Disque Denúncia). As informações podem ser passadas ainda pelo site www. petropoliscontrapedofilia.com.br. O ato acontecerá na Praça Dom Pedro, Itamarati, Retiro e Alto Independência, simultaneamente, a partir das 10h.
“O movimento conta com professores, dois médicos, um psicólogo e líderes comunitários. Estamos desenvolvendo políticas de estímulo às denúncias, pois sabemos que dentro das comunidades ainda existem muitas situações encobertas, com pessoas que têm medo e vergonha de se expor. Esse é o pontapé inicial para visitar todos os bairros de nossa cidade, a partir do próximo mês”, enfatizou Rafael.
O Movimento Petrópolis Contra a Pedofilia tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação. Nesse ano já realizaram uma caminhada no Centro e lançaram também o Selo de Combate a Pedofilia Virtual, que tem o objetivo de coibir os atos praticados em lan houses por menores de idade. Desde julho, 20 estabelecimentos do município já receberam o selo, que ainda será implantado em outros locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros