terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Queda de barreira fecha a BR-040

Tribuna de Petrópolis - 27/12/2011

A chuva que caiu sobre Petrópolis desde a tarde de Natal acabou provocando deslizamentos em alguns pontos da cidade. Um deles ocorreu na BR-040, no Km-49 da pista sentido Rio de Janeiro, na altura de Itaipava. Durante a madrugada de domingo para segunda-feira, o Km-49 chegou a ficar temporariamente interditado por causa da barreira, mas logo depois a Concer desobstruiu uma faixa da pista. A chuva exigiu atenção redobrada dos motoristas no trecho da rodovia que corta a serra.
Ainda na noite de ontem, o trecho que teve a queda da barreira estava sinalizado, mas operando em meia pista. No restante da cidade, a Defesa Civil registrou 12 ocorrências causadas pela chuva no último fim de semana. Dentre os chamados estão pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentaram pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Não houve feridos. Os bairros afetados foram: São Sebastião, Centro, Fazenda Inglesa, Carangola, Cascatinha, Corrêas, Itaipava, Secretário e Posse.
Até a manhã de ontem, foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Bingen (105mm), Alto da Serra (78mm), Barão do Rio Branco (65 mm), Vale do Cuiabá (62mm), Quitandinha (60mm) e Corrêas (27 mm). A Defesa Civil funciona em regime de 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.
Amanhã, em Nova Friburgo, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Obras Hudson Braga participam da apresentação do Balanço do Plano de Ações do Programa Rio Rural para Reconstrução da Região Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário