Queda de barreira fecha a BR-040

Tribuna de Petrópolis - 27/12/2011

A chuva que caiu sobre Petrópolis desde a tarde de Natal acabou provocando deslizamentos em alguns pontos da cidade. Um deles ocorreu na BR-040, no Km-49 da pista sentido Rio de Janeiro, na altura de Itaipava. Durante a madrugada de domingo para segunda-feira, o Km-49 chegou a ficar temporariamente interditado por causa da barreira, mas logo depois a Concer desobstruiu uma faixa da pista. A chuva exigiu atenção redobrada dos motoristas no trecho da rodovia que corta a serra.
Ainda na noite de ontem, o trecho que teve a queda da barreira estava sinalizado, mas operando em meia pista. No restante da cidade, a Defesa Civil registrou 12 ocorrências causadas pela chuva no último fim de semana. Dentre os chamados estão pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentaram pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Não houve feridos. Os bairros afetados foram: São Sebastião, Centro, Fazenda Inglesa, Carangola, Cascatinha, Corrêas, Itaipava, Secretário e Posse.
Até a manhã de ontem, foram registrados os seguintes índices pluviométricos: Bingen (105mm), Alto da Serra (78mm), Barão do Rio Branco (65 mm), Vale do Cuiabá (62mm), Quitandinha (60mm) e Corrêas (27 mm). A Defesa Civil funciona em regime de 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. Os chamados podem ser feitos pelo telefone 199.
Amanhã, em Nova Friburgo, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Estado de Obras Hudson Braga participam da apresentação do Balanço do Plano de Ações do Programa Rio Rural para Reconstrução da Região Serrana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros