Comerciantes apostam nas boas vendas


Tribuna de Petrópolis - 07/12/2011

Ainda no início de dezembro, o mês mais aguardado para as vendas, comerciantes de toda a cidade apostam em bons resultados neste fim de 2011. Um das novas estratégias é, em vez de trabalhar sozinho, se associar a outros empresários próximos para fortalecer um determinado local voltado ao comércio. É o que está sendo feito na Rua Dezesseis de Março, onde as lojas fazem ações em conjunto para várias datas, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Para o Natal, a decoração chama a atenção, mas o que garante boas vendas é a qualidade e o preço dos produtos.
“Minha expectativa para esse Natal é a melhor possível. Após dois meses atípicos de chuva e frio neste período do ano, tendo a queda nas vendas como consequencia, o nosso objetivo é aproveitar ao máximo as vendas de dezembro. A associação com outros empresários tem dado resultado. Essa união destaca um novo centro de moda e mostra o trabalho que é bem feito. E o comércio da Dezesseis de Março é voltado para o petropolitano, esperamos que o público reconheça isso”, afirmou Margareth Martins, empresária da Kiloko e Espaço Surf.
Para o público, uma medida que despertou a curiosidade foi a retirada do pórtico existente na esquina com a Rua Irmãos D'Ângelo no último fim de semana. Ele foi colocado ali como parte de decoração de Natal no dia 24 de novembro. Tirando esse fato, consumidores já se planejam para as compras e já tem gente até pesquisando os preços para conseguir valores mais em conta e evitar a correria das vésperas de Natal.
“Em primeiro lugar, levo em consideração o gosto das pessoas que eu vou presentear. Depois, na hora de sair para as compras, pesquiso o preço. Não tenho preguiça para andar e achar o local em que o produto está mais em conta. Assim, prefiro fazer as compras com antecedência, para dar tempo. Vou com calma, pois não gosto de tumulto. É muita gente para presentear com uma família grande e vários amigos”, revelou a professora Carmen Felicetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros