Fiscais chegam às ruas Montecaseros e 7 de Abril e advertem motoristas

Tribuna de Petrópolis - 15/12/2011

Ontem era possível ver uma fila de carros com o cartão de advertência: estacionamento rotativo começou a funcionar na região na segunda-feira
No terceiro dia do estacionamento rotativo da rua Montecaseros e da avenida Sete de Abril a fiscalização chegou. Na segunda e na terça-feira, os motoristas que estacionaram nas vias ignoraram as placas e não fizeram uso do ticket de estacionamento, que é vendido a R$ 2 no comércio local e dá direito a uma hora no rotativo. Ontem, os agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) estiveram no local e advertiram todos os veículos parados irregularmente, sem o cartão de estacionamento.
A mudança iniciada no dia 12 criou 31 vagas nas duas vias: 15 na Montecaseros e 16 na Sete de Abril. Em breve, as ruas Frei Rogério, com mais 45 vagas, e a Frei Luís, com outras 21, também ganharão estacionamento rotativo. Sem a presença de agentes da CPTrans, motoristas não se preocuparam em comprar os tickets até essa quarta-feira. Com a fiscalização permanente e as advertências, a situação deve mudar.
Os pontos de venda são: Lanchonete do Paulinho (Rua Montecaseros, 154), Lanchonete Pipo’s (Praça Oswaldo Cruz, 20) e a banca de jornal na esquina da rua Frei Rogério, 29. A placa que foi afixada nos postes das duas vias diz que é obrigatório o uso do cartão para os carros estacionados. O horário estabelecido ficou das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado. A proibição do estacionamento de motocicletas não agradou os comerciantes locais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros