quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fiscais chegam às ruas Montecaseros e 7 de Abril e advertem motoristas

Tribuna de Petrópolis - 15/12/2011

Ontem era possível ver uma fila de carros com o cartão de advertência: estacionamento rotativo começou a funcionar na região na segunda-feira
No terceiro dia do estacionamento rotativo da rua Montecaseros e da avenida Sete de Abril a fiscalização chegou. Na segunda e na terça-feira, os motoristas que estacionaram nas vias ignoraram as placas e não fizeram uso do ticket de estacionamento, que é vendido a R$ 2 no comércio local e dá direito a uma hora no rotativo. Ontem, os agentes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) estiveram no local e advertiram todos os veículos parados irregularmente, sem o cartão de estacionamento.
A mudança iniciada no dia 12 criou 31 vagas nas duas vias: 15 na Montecaseros e 16 na Sete de Abril. Em breve, as ruas Frei Rogério, com mais 45 vagas, e a Frei Luís, com outras 21, também ganharão estacionamento rotativo. Sem a presença de agentes da CPTrans, motoristas não se preocuparam em comprar os tickets até essa quarta-feira. Com a fiscalização permanente e as advertências, a situação deve mudar.
Os pontos de venda são: Lanchonete do Paulinho (Rua Montecaseros, 154), Lanchonete Pipo’s (Praça Oswaldo Cruz, 20) e a banca de jornal na esquina da rua Frei Rogério, 29. A placa que foi afixada nos postes das duas vias diz que é obrigatório o uso do cartão para os carros estacionados. O horário estabelecido ficou das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado. A proibição do estacionamento de motocicletas não agradou os comerciantes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário