Moradores do Quitandinha sofrem com falta d’água

Tribuna de Petrópolis - 20/12/2011

Morador mostra o hidrômetro: problema seria manobra da concessionária
Há aproximadamente um mês, moradores de algumas ruas do bairro Quitandinha sofrem com a irregularidade da distribuição de água. Desde a sexta-feira, não cai água em casas das ruas Paraná, Macaé e Santa Catarina. De acordo com moradores, os poços caseiros secaram desde que a concessionária Águas do Imperador chegou à região e instalou dois poços artesianos para distribuir água para a população. As justificativas da empresa para a falta de água dos últimos três dias seria a queda de barreira em uma das barragens e problemas com um dos poços da localidade.
“Estamos enfrentando problemas com a manobra da Águas do Imperador. Há dez anos, os nossos poços secaram. Disseram que a bomba do poço da Rua Santa Catarina está quebrada e que a levaram para manutenção, mas ninguém veio ao local para retirar alguma coisa nos últimos dias”, declarou a estudante Amanda Bernardes. Os moradores têm comprado água para a utilização em casa e retirado também em uma fonte próxima ao Hotel Quitandinha.Na Rua Brasília, moradores também registram problemas frequentes na manobra, apesar das constantes reclamações à concessionária.
A Águas do Imperador comunicou que o problema ocorrido na Rua Paraná aconteceu devido às fortes chuvas do último fim de semana. A concessionária lembrou ainda que o logradouro só recebe água à noite e que ontem mesmo o abastecimento voltaria ao normal. Atendendo um pedido da moradora Isaíades, do lote 36 da rua, um caminhão pipa abasteceu algumas casas da comunidade na manhã de ontem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros