Meteorologia: ano novo deve chegar com chuva

Tribuna de Petrópolis - 30/12/2011

De acordo com a previsão do tempo atualizada até a tarde de ontem, as primeiras horas de 2012 devem ser de chuva em Petrópolis. Os dados foram coletados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo o meteorologista Olívio Bahia, o sábado na Região Serrana será de bastante nebulosidade e chuva fraca.
“Será uma chuva fina, uma garoa. Já no fim de sábado e madrugada de domingo há possibilidade de haver chuva forte, mas não posso dar certeza sobre isso. A previsão indica até 90% de probabilidade de chuvas no primeiro dia do ano, mas esta pode chegar também no decorrer do domingo. Na manhã de sexta teremos uma posição mais firme de como estará o tempo na passagem de ano”, afirmou Olívio.
A Defesa Civil informou, em alerta emitido pelas redes sociais, que operava ontem em estado de atenção, devido a condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva e/ou pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, em todas as regiões, especialmente no Vale do Paraíba, Centro-Sul, Serrana e Norte/Noroeste Fluminense. Caso necessário, os moradores podem entrar em contato através do telefone 199.
Ainda de acordo com Olívio Bahia, o aviso de chuva forte para o Sudeste, que vai até o dia três de janeiro, não deve afetar a Região Serrana. “Pela nossa análise, os locais mais afetados devem ser o leste de Minas Gerais, o centro-sul do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro. Como a Região Serrana está próxima dessa área, incluímos também. Mas o que deve ocorrer mesmo são chuvas isoladas em Petrópolis e municípios vizinhos”, declarou Olívio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros