Água invade lojas na Rua 7 de Abril

Tribuna de Petrópolis - 02/12/2011

Depois da série de assaltos, lojistas das ruas 7 de Abril e Montecaseiros enfrentaram ontem mais um problema: a chuva que caiu à tarde fez a rua encher e a água invadiu os pontos comerciais, chegando a quase 1 metro de altura. O problema teria sido causado pelo entupimento de bueiros e pela deficiência no escoamento da água que vem da rua Frei Rogério. Os prejuízos só não foram maiores porque os comerciantes, já cientes do risco, se prepararam para o período de chuvas fortes.
Roosevelt Grazinoli, da loja Frango Imperial, na Rua Sete de Abril, contou que a água subiu rápido. “Entrou bastante água aqui na loja. O principal problema, como sempre, são os bueiros entupidos. Sem vazão, em 20 minutos a rua encheu e fez a água entrar nas lojas. Felizmente, não tive prejuízo, pois já sofremos com situações desse tipo em outras ocasiões e os comerciantes da região já se prepararam para diminuir os efeitos da chuva. Só nos restou limpar a sujeira”, contou.
A Prefeitura comunicou no início do temporal, pela internet, que a Defesa Civil continuava operando em Estado de Atenção em função do aviso meteorológico repassado pelo sistema de cheias do Instituo Estadual do Ambiente (Inea). Um galho de árvore caiu na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Corpo de Bombeiros, mas não chegou a provocar acidentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros