Novo acordo no comércio

Tribuna de Petrópolis - 21/12/2011

Na manhã de segunda-feira, em assembleia na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio, 40 funcionários dos mercados da cidade renovaram o acordo para abertura destes estabelecimentos nos feriados de 2012. O trabalho nestes dias dá direito a 100% de hora extra, lanche e vale transporte. Os dias inegociáveis, de acordo com Ernane Corrêa Magalhães, presidente da entidade, são o Natal, Ano Novo, Dia do Trabalhador e Dia do Comerciário.
Os dias em que os comerciários aprovaram a abertura no próximo ano são: terça-feira de Carnaval (21 de fevereiro), aniversário de Petrópolis, Sexta-feira Santa (6 de abril), Tiradentes, São Jorge, Dia do Colono Alemão, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República e Dia da Consciência Negra. Como em 2012 ocorrem as eleições municipais, primeiro turno em 7 de outubro e segundo turno no dia 28 do mesmo mês, os mercados podem abrir, mas devem permitir a saída dos funcionários para votar.
Para aqueles que estão empregados em outras atividades do comércio, Ernane ressalta que o acordo já foi firmado através da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012. Os feriados negociados foram: Aniversario de Petrópolis, Tiradentes, Dia do Colono Alemão, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Proclamação da República e Dia da Consciência Negra. O trabalho nestes dias é facultativo, quem não comparecer nestes dias no emprego não poderá ser punido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros