Telecomunicações e TV digital em debate no Cefet

Tribuna de Petrópolis - 17/05/2011

O evento reúne professores e alunos. Eles falam sobre o mercado de trabalho
A unidade do Cefet Petrópolis realiza até o dia 20 de maio a sua Semana de Telecomunicações e TV Digital. O objetivo do evento é integrar o curso técnico de Telecomunicações e TV Digital com os segmentos da sociedade da Região Serrana e os Arranjos Produtivos Locais (APLs), através de intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos, exposições de trabalhos desenvolvidos por professores e alunos e a integração com o mercado de trabalho.
“No evento, estão envolvidos professores, alunos, servidores administrativos e especialistas renomados na área de telecomunicações. Importante lembrar que o encerramento será na próxima sexta, a partir das 14h, com uma mesa redonda nomeada como TV Digital: Desafios e Oportunidades. Estarão presentes aqui profissionais ligados à Allen, UERJ, UFF, UniverCidade, TQTVD, Peta5 e do próprio Cefet”, relatou o professor Paulo Bittencourt, diretor da unidade de ensino.
O seminário é aberto ao público e conta também com um estande interativo onde videogames e computadores antigos estão em exposição. A mostra tem também projetos dos laboratórios de multimídia, animação, redes de comunicações, entretenimento e simulação digital, eletricidade, eletrônica e projetos educacionais. Todo o evento é preparatório para a Semana Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica, em outubro.
Durante toda a semana, serão realizadas várias atividades multidisciplinares, focadas na temática Desafios e Oportunidades. Organiza o evento o professor Luis Carlos dos Santos Coutinho Retondaro, junto com a equipe de coordenação do curso e apoio da direção e gerência acadêmica. O diretor Paulo Bittencourt destaca que a exposição dos trabalhos só está sendo feita no hall de entrada por falta de espaço físico no prédio, que é tombado.

Comentários

  1. Tive a felicidade de, nos idos de 1990, ter sido aluno deste Mestre e Educador nato chamado Paulo Bittencourt (Bitt). Foi lá no Curso Técnico de Eletrônica do CEFET do Rio. Não sabia que ele era Diretor do CEFET de Petrópolis. Foi e continua sendo minha referência moral, intelectual e de vida e de muitos que o conheceram e estão espalhados pelo mundo afora. Poucos professores conheci de igual quilate e sabedoria, alem de humildade e simplicidade. Hoje trabalho em Brasília na área de Relações Internacionais e tudo o que faço está respaldado nos exemplos que tive nas aulas dêle. Obrigado Bittencourt. Trabalhei com voce na organização das Feiras de Tecnologia, base das atuais Semanas de Extensão. Sem nenhuma vaidade, eram muito maiores e mais dos alunos e voce nos liderava. Sucesso aí em Petrópolis.Parabens ao Ministro Fernando Haddad por te-lo em sua equipe. Você merece. Armando Madeira (Quiabo...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros