terça-feira, 31 de maio de 2011

Festa beneficente lembra personalidades da cidade

Tribuna de Petrópolis - 31/05/2011


A Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) fez na última sexta-feira a entrega do prêmio Gente Que Faz, no Theatro D. Pedro. A tradicional entidade realizou a terceira edição da festa beneficente e homenageou 37 personalidades da sociedade petropolitana. A renda do evento será revertida para a compra de cobertores, que ajudarão crianças e idosos carentes de todo o município em um inverno que promete ser rigoroso. Miriam Falconi, presidente da associação, comemorou a oportunidade de realizar a premiação, o que não ocorreu no ano passado.
“São 45 anos de luta. Sou presidente da Afipe desde o ano passado e hoje contamos com 13 pessoas entre os associados, número que já foi bem maior. Quem foi homenageado é por realizar um trabalho bonito na cidade”, disse a presidente. Marilu Cruzick Maciel, vice-presidente, destacou que a festa foi excelente. A abertura foi feita pelas Meninas Cantoras de Petrópolis, que teve o maestro Marco Aurélio Xavier entre os homenageados da noite. A banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado fechou a cerimônia.
Também foram homenageados Francisco de Orleans e Bragança, diretor da Tribuna de Petrópolis; o jornalista Rogério Tosta; padre Jac, pároco da Catedral; frei Moser, que está à frente do Terra Santa e da Editora Vozes; a irmã Irma, da Creche São José do Itamarati; Souvenir Barros Alves de Oliveira, gerente da Apae; vereador Paulo Igor, presidente da Câmara Municipal; Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial; e Miriam Dauelsberg, da Dell’Art. 
Durante a festa, foi feita uma homenagem a pessoas que já faleceram mas antes prestaram relevante serviço ao povo de Petrópolis.  O destaque ficou para o maestro Wolney Aguiar, o professor Ernani Pinto Ferreira, o médico e político Nelson Sá Earp, o médico Jorge Machado e o jornalista Wilson Carneiro Malta. O professor Carlos Alberto Werneck, criador da escola que levou seu nome, teve destaque especial nesta edição do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário