Festa beneficente lembra personalidades da cidade

Tribuna de Petrópolis - 31/05/2011


A Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) fez na última sexta-feira a entrega do prêmio Gente Que Faz, no Theatro D. Pedro. A tradicional entidade realizou a terceira edição da festa beneficente e homenageou 37 personalidades da sociedade petropolitana. A renda do evento será revertida para a compra de cobertores, que ajudarão crianças e idosos carentes de todo o município em um inverno que promete ser rigoroso. Miriam Falconi, presidente da associação, comemorou a oportunidade de realizar a premiação, o que não ocorreu no ano passado.
“São 45 anos de luta. Sou presidente da Afipe desde o ano passado e hoje contamos com 13 pessoas entre os associados, número que já foi bem maior. Quem foi homenageado é por realizar um trabalho bonito na cidade”, disse a presidente. Marilu Cruzick Maciel, vice-presidente, destacou que a festa foi excelente. A abertura foi feita pelas Meninas Cantoras de Petrópolis, que teve o maestro Marco Aurélio Xavier entre os homenageados da noite. A banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado fechou a cerimônia.
Também foram homenageados Francisco de Orleans e Bragança, diretor da Tribuna de Petrópolis; o jornalista Rogério Tosta; padre Jac, pároco da Catedral; frei Moser, que está à frente do Terra Santa e da Editora Vozes; a irmã Irma, da Creche São José do Itamarati; Souvenir Barros Alves de Oliveira, gerente da Apae; vereador Paulo Igor, presidente da Câmara Municipal; Maurício Vicente Ferreira Júnior, diretor do Museu Imperial; e Miriam Dauelsberg, da Dell’Art. 
Durante a festa, foi feita uma homenagem a pessoas que já faleceram mas antes prestaram relevante serviço ao povo de Petrópolis.  O destaque ficou para o maestro Wolney Aguiar, o professor Ernani Pinto Ferreira, o médico e político Nelson Sá Earp, o médico Jorge Machado e o jornalista Wilson Carneiro Malta. O professor Carlos Alberto Werneck, criador da escola que levou seu nome, teve destaque especial nesta edição do prêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros