Jovem pega carona, cai de moto e morre. Piloto não tinha habilitação

Tribuna de Petrópolis - 08/05/2011


O acidente deixou o trânsito fechado na rua por mais de quatro horas

Um acidente com uma moto ontem de manhã na Rua Saldanha Marinho provocou a morte de um jovem de 18 anos. Rubem Paula da Silva Mello estava de carona com um amigo, de 19 anos, que pilotava sem habilitação, quando caiu e bateu com a cabeça no chão. O jovem não usava capacete e morreu ainda no local. À espera da perícia, a Polícia Militar fechou a rua por mais de quatro horas, o que provocou um grande engarrafamento na Rua Coronel Veiga, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade.      
Segundo amigos da vítima, Rubem pediu carona ao amigo até as Duas Pontes e estava a poucos metros do destino quando aconteceu o acidente. O piloto, segundo testemunhas, perdeu o equilíbrio ao fazer uma ultrapassagem e a moto tombou. O jovem que dirigia sofreu apenas arranhões e entrou em estado de choque ao constatar a morte do amigo. 
Chorando, ele foi amparado por amigos que passavam pela região. Avisada sobre o acidente, a mãe do jovem chegou ao local lamentando. Ela era contra a compra da moto. Sem habilitação, o piloto acabou detido. Ele foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Foi autuado por homicídio culposo (sem intenção de matar) com o agravante de não ser habilitado. 
Rubem não foi a primeira vítima fatal de um acidente de trânsito na família. Há alguns anos, seu irmão, que estava de bicicleta, foi atropelado por um caminhão de lixo. Um policial militar que atendeu a ocorrência lembrou que o uso do capacete poderia ter evitado a morte do jovem. Resolução do Contran diz que “é obrigatório, para circular na vias públicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta”. Circular sem capacete é considerado infração gravíssima, com pena de multa e suspensão do direito de dirigir, além do recolhimento da habilitação. Já circular sem a CNH pode gerar até detenção de seis meses a um ano, ou multa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros