A intervenção municipal nas empresas de ônibus em debate na Câmara

Tribuna de Petrópolis - 11/05/2011
Hoje será realizada uma audiência pública para tratar do transporte coletivo na cidade. O evento acontecerá na Câmara Municipal, às 19h. A sessão foi convocada pela Comissão de Transporte e Trânsito do Legislativo, através de seu presidente, o vereador Luiz Eduardo Francisco da Silva, o Dudu, (PSDC). Fazem parte também da comissão Wagner Silva (PPS) e Marcelo Motorista (PDT). A audiência tem como objetivo esclarecer a população sobre a intervenção em três empresas de ônibus que prestam serviços no município.
A audiência será boa para poder mostrar que o governo municipal está se preocupando com a situação do transporte coletivo. É um meio também para dar tranquilidade aos rodoviários, que poderão tirar as suas dúvidas. Queremos um transporte público mais seguro, mais rápido e mais barato. Importante ressaltar ainda que o prefeito já me recebeu e tem boa vontade para com os trabalhos da comissão”, destacou o vereador Dudu.
Várias autoridades, empresários e representantes do transporte em Petrópolis foram convidados a participar desta audiência pública. Entre estes se destacam o prefeito; os interventores Celso Premino Schimid, Sehaphim José Claudino e Adrian Couto da Costa; os empresários Clarindo Fanti (Viação Petrópolis), Marcelo José Costa Pereira (Viação Autobus) e Élvio Zanata Freitas (Viação Esperança); o presidente do Setranspetro, Isidro Ricardo Rocha; e o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Antônio Maciel Filho.
A comissão da Câmara solicita esclarecimentos desde o ano passado, com a preocupação voltada para a qualidade e segurança nos serviços de transporte coletivo de Petrópolis. “Estamos muito preocupados com o futuro do transporte coletivo de nossa cidade, com seus usuários e com os funcionários. Temos certeza de que essa audiência elucidará muitos pontos obscuros e será muito satisfatória para todos os setores envolvidos”, declarou Dudu.
O vereador Marcelo Motorista (PDT) espera que a acessibilidade para os cadeirantes seja estendida mais rapidamente a todos os ônibus. Ele espera também que os representantes das empresas participem da audiência, junto com os órgãos públicos competentes. Dudu quer saber também sobre a questão do tempo de uso dos veículos, que segundo ele não é respeitado, e a falta de pagamento do IPVA das frotas das empresas sob intervenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros