terça-feira, 31 de maio de 2011

Policiais militares recebem homenagem por serviços prestados à população

Tribuna de Petrópolis - 31/05/2011


O tenente coronel André Vidal anunciou os nomes dos policiais militares que mais se destacaram no serviço

O 26º Batalhão de Polícia Militar homenageou ontem os policiais que mais se destacaram nas operações nos meses de março e abril deste ano. Os 24 militares premiados receberam diplomas pelos bons serviços prestados no segundo bimestre de 2011. Outras oito autoridades e representantes da sociedade civil também receberam prêmios, pois colaboraram com a Polícia para a redução dos índices de criminalidade. Um deles foi Francisco de Orleans e Bragança, diretor da Tribuna de Petrópolis. A cerimônia foi realizada na tarde de ontem, no Palácio de Cristal, e contou ainda com a presença da Companhia de Músicos da Polícia Militar.
O capitão Silvio, os sargentos Cruz e Fliess e os cabos Pires, Meirelles e Wendel participaram de uma operação na comunidade Oswaldo Cruz, conhecida também como Canto do Cemitério, em 17 de março, após receber uma denúncia anônima. Eles prenderam cinco traficantes e encontraram também farto material: 70 pedras de crack, 60 cápsulas de cocaína, um rádio-transmissor, quatro celulares e R$ 210 em espécie. Francisco de Orleans e Bragança, diretor do Grupo Tribuna, entregou o diploma ao capitão Silvio.
O tenente Ivanildo, o sargento Reginaldo e os cabos Everaldo, Caetano e Marco apreenderam 1,8kg de cocaína em uma operação no distrito da Posse, além de 62 papelotes da mesma droga. A ação aconteceu no dia 3 de março. Os policiais receberam uma denúncia de tráfico de entorpecentes e se dirigiram ao local para realizar as buscas. Acabaram prendendo um traficante que tinha na residência uma moto de propriedade de um homem também envolvido com a atividade  ilegal do tráfico.
Os sargentos Mello e Emerson, os cabo Fraga e Wendling e o soldado Bispo estavam escalados no serviço do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Pedro do Rio em 9 de abril. Eles cuidaram do caso do sequestro relâmpago que vitimou um casal que estava no motel Fujiama. Ainda dentro do motel, o casal foi abordado por marginais e estes conduziram o veículo até a BR-040, onde colidiram com uma mureta. Os policiais detiveram quatro homens que participaram do ato. 
Já o subtenente Josias e os sargentos Carrari, e Sabino desempenharam com destaque as suas funções nas atividades internas do batalhão. Todos eles têm mais de 20 anos na corporação e foram também premiados. As unidades móveis de trânsito, através dos subtenentes Barroso e Moreira e dos sargentos Claiton e Paiva, foram também homenageadas. Desde que o tenente coronel André Luís Araújo Vidal assumiu o 26ºBPM, o policiamento de trânsito ganhou maior atenção. Foram 405 motos apreendidas, 557 multas emitidas e 24 carteiras de habilitação retidas.

Saiba quem foi premiado


Policiais militares:

Capitão Silvio Luiz Antônio da Silva
1º Sargento Ronaldo Cruz da Fonseca
2º Sargento Marcelo de Melo Fliess
Cabo PM Marcio Pires da Fonseca
Cabo PM Reinaldo Meirelles de Sá
Cabo PM Wendel da Silva Figueiredo
2º Tenente Ivanildo de Azevedo Oliveira
2º Sargento Reginaldo Rodrigues da Costa
Cabo PM Everaldo Pinto
Cabo PM Carlos Eduardo Caetano
Cabo PM Marco Antônio Pereira Mendes
3º Sargento Alessandro de Mello Amaral
3º Sargento Emerson da Paixão Rodrigues
Cabo PM Marcio Portugal Fraga
Cabo PM Fábio Luiz Miranda Wendling
Soldado PM Jorge Luiz Bispo dos Santos
Subtenente Josias Luciano Barreto
1º Sargento João Batista Carrari
1º Sargento José Silva
2º Sargento Edvaldo Sabino de Souza
Subtenente Paulo Ricardo Cordeiro Barroso
Subtenente Sérgio Luis Pinto Moreira
2º Sargento Claiton Jorge Ferreira Roza
2º Sargento Luis Carlos Chaves de Paiva

Autoridades civis e militares premiadas:

Dom Francisco de Orleans e Bragança – diretor da Tribuna de Petrópolis
Marcello Braga Maia – delegado titular da 105ªDP
Antônio Carlos de Almeida Rocha – delegado titular da 106ªDP
Coronel Serra – proprietário do Hotel Pedra Bonita
Hélio Moura – secretário municipal de Segurança Pública
Augusto César – diretor da Petro Ita
Luiz Carlos da Costa – diretor operacional da Comdep
Pedro Paulo Troyack Filho – gerente de Programação Cultural da Fundação de Cultura e Turismo

2 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio, agradeço ao apoio da policia militar e federal que me apoiaram no dia em que sofri o assalto e sequestro no motel fujiama, infelizmente, apesar de todo esforço sem retorno da polícia em tentar encontrar minha bolsa com meus pertenses, vcs foram maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu participei desta ocorrência, agradeço em nome de todos.

    ResponderExcluir