Vereadores: 102 leis já aprovadas

Tribuna de Petrópolis - 07/05/2011


Se os vereadores não economizam na hora de fazer suas indicações ao Executivo – já são 573 somente em 2011 –, quando o assunto é a aprovação de leis eles são um pouco mais modestos. São 102 novas leis sancionadas pelo governo municipal desde 2009. Wagner Silva (PPS), atualmente primeiro secretário da Câmara Municipal de Petrópolis e ex-líder do Governo, comanda a aprovação de leis nesta legislatura (2009/2012): 16 projetos são de sua autoria.
Nestes primeiros meses de 2011, quatro leis de Wagner foram aprovadas. A Lei nº 6831, dispõe sobre a fixação de placa informativa em farmácias e drogarias, contendo advertência quanto aos riscos da automedicação em geral. Já a polêmica Lei nº 6826 torna obrigatório o fornecimento gratuito de água potável pelas danceterias, salões de dança e estabelecimentos similares a seus frequentadores. A Lei nº 6824, bastante difundida, obriga os estabelecimentos comerciais a manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta.
“ Entre as leis aprovadas neste ano, uma que considero muito importante é a Lei nº 6.823, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas gráficas e das que confeccionam carimbos exigirem documento atestando a veracidade das informações para confecção dos mesmos aos médicos. Desta forma, salvaguardamos a população de pessoas mal intencionadas e que se aproveitam da humildade e da falta de informação de outras”, destacou o vereador.
Entre aqueles com o maior índice de aprovação de leis se encontram o vereador cassado Roberto Naval e o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). Naval, que deixou a Câmara Municipal em 2010, teve 14 projetos autorizados. Bernardo, que presidiu o Legislativo, saiu com 10 leis de sua autoria sancionadas. Thiago Damaceno (PV), em seu primeiro mandato, emplacou 13 projetos. Márcio Arruda (PMDB) e Silmar Fortes (PMDB), com menos de seis meses de mandato, não tiveram leis aprovadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros