Estoque baixo faz equipe do banco de sangue emitir alerta

Tribuna de Petrópolis - 19/05/2011


Qualquer tipo de sangue é bem-vindo

O Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa está operando com a capacidade muito baixa e pede doações urgentemente. Segundo a direção da unidade, qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo, já que a chuva e o frio dos últimos dias têm afastado os doadores do local. Ontem, somente 13 pessoas compareceram para doar sangue, quando o número ideal é de 38 doadores por dia. 
“Realizamos uma campanha de Dia das Mães para atrair as mulheres, mas não conseguimos atingir o objetivo, que era aumentar o número de doadoras. Agora estamos com o estoque baixo e precisamos pedir ajuda para que não fiquemos em situação crítica”, alertou Marcela Zilves, coordenadora técnica do Banco de Sangue.
Marcela ainda destacou que o número de acidentes aumentou neste mês, principalmente dos que envolvem motos. “Ainda temos pacientes que passam pelo tratamento de quimioterapia e outros que acabam sofrendo hemorragias digestivas. A utilização está sendo grande para ocorrências deste tipo”, declarou ela. A coordenadora ainda completou dizendo: “O sangue não é um produto que posso encomendar em uma fábrica, é necessário que as pessoas estejam dispostas a doar. Se não houver alguém disponível, as mortes acabam acontecendo”. 
O atendimento do Banco de Sangue é feito de segunda a sexta-feira, de 7 às 14h, e sábado de 7 às 11h. O endereço é Rua Paulino Afonso, 477. Informações pelo telefone 2245-2324.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros