Domingo é dia de Festa de Santa Rita no Castrioto

Tribuna de Petrópolis - 17/05/2011

No próximo domingo, a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Castrioto, comemora o dia da sua padroeira. A festividade é uma das mais tradicionais e populares de Petrópolis e atrai muitos devotos da santa, que é conhecida como padroeira das causas impossíveis. A paróquia iniciou a novena de preparação no último dia 12, que terminará nesta sexta, com uma missa de louvor, às 19h30. Na mesma noite, se inicia a festa com as barraquinhas no pátio da igreja, com pastel, bolo da padroeira e brincadeiras. Para o dia 22 de maio, são esperadas cerca de três mil pessoas durante todo o dia.
“A expectativa é bem positiva para que o povo de Deus possa participar da Festa de Santa Rita. Aumenta o número de pessoas neste ano, pois é domingo, que já é um dia de preceito e há uma participação maior na santa missa. Serão sete celebrações durante todo o dia, onde muitos poderão rezar e cumprir suas promessas. A celebração das 18h será presidida por Dom Filippo”, declarou o padre Bruno Leira Silva, administrador paroquial. 
A novena da padroeira acontece até o dia 20, sempre às 19h30. No sábado, às 17h, será celebrada a missa com a crianças da catequese, e às 18h será realizada a coroação de Nossa Senhora. Logo depois, seguem as apresentações do Coral Anjos de Luz de Piabetá e do Ministério de Música Luz das Nações.
No dia de Santa Rita de Cássia, às 6h, acontece a alvorada com salva de 21 tiros e missa nos seguintes horários: 7h, 9h, 11h, 13h30, 15h, 18h e 20h, que terá benção solene das rosas.
A Paróquia do Castrioto foi criada no dia 5 de março de 2006, através de um ato do bispo diocesano Dom Filippo Santoro. Desmembrada da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, ela passou a contar com dez comunidades e teve como seu primeiro pároco o padre Antônio Rodrigues. Nestes cinco anos de existência, a paróquia já foi administrada também pelo padre Nerel Quirino e hoje está sob o comando do padre Bruno, auxiliado pelo vigário padre Willyam da Silveira Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros