Campanha de vacinação já alcançou 65% do público alvo

Tribuna de Petrópolis - 26/05/2011


Apesar do esforço das equipes, a meta ainda não foi alcançada: campanha deveria ter terminado no dia 13 de maio

A campanha de vacinação contra a gripe se encerra nesta sexta-feira, 27 de maio. Até a tarde de segunda-feira, 36.577 pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 64% da meta estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde. Já foram aplicadas duas mil doses da vacina em gestantes. Entre os profissionais de Saúde, a meta foi ultrapassada e chegou a 115%, correspondendo a 4.660 doses. Novos números da campanha devem ser repassados pelo departamento de epidemiologia na tarde de hoje.
Entre os dias 18 e 23 de maio, o número de pessoas vacinadas aumentou em 5.854, o que justificaria a prorrogação da campanha, que se encerraria inicialmente em 13 de maio. No grupo de idosos, já foram aplicadas 25.572 doses, correspondente a 58,52% do objetivo para esta faixa de idade. Nas crianças entre seis meses e menos de dois anos, já foram aplicadas 4.335 doses, sendo 74,84% do total. A Secretaria de Saúde quer vacinar cerca de 57 mil pessoas.
Além dos postos de saúde, a vacinação está sendo realizada no Hospital Alcides Carneiro e no Centro de Saúde. O governo municipal também realiza a vacinação de pessoas que estão impossibilitadas de comparecer a um local de atendimento. Após a campanha, por meio de um posto volante, as pessoas serão imunizadas na própria casa, basta ligar para o número 2246-6796 e solicitar a vacinação.
Os idosos e gestantes recebem uma única dose da vacina. Para as crianças, a vacinação é realizada em duas etapas. Na primeira vez, é aplicada meia dose e no mês subsequente os pais devem retornar ao posto de saúde para que elas recebam a aplicação da outra. A campanha espera vacinar 80% da população de idosos (60 anos ou mais), gestantes e crianças (seis meses a dois anos), com atendimento das 8h às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros