sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vitória sobre o PEC proporciona salto na classificação ao Atlântico

Assessoria Liga Futsal

O Atlântico conseguiu a sua primeira vitória na competição
O Atlântico Apti Uri Erechim conquistou na noite desta quinta-feira (31/3) sua primeira vitória na Liga Futsal 2011. O triunfo sobre o Poker/PEC, por 6 a 3, em partida realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), representou a saída dos gaúchos da incômoda lanterna da competição nacional.

O time saiu da 23ª para a 17ª colocação do campeonato, agora com quatro pontos. A subida ainda não foi suficiente para alcançar a zona de classificação – os 16 melhores avançarão à segunda fase da Liga Futsal. Já os petropolitanos estão em oitavo lugar, com nove pontos, em seis partidas, uma a mais que os rivais diretos desta noite.

A partida foi bastante movimentada. Os anfitriões começaram com um ritmo forte. Com menos de dois minutos o marcador apontava 2 a 0, com gols de Mancha, a 1min18, e Dario, a 1min43. Mancha marcou mais duas vezes, aos 4min24 e aos 22min55, determinando uma vantagem de 4 a 0 para o Atlântico.

O Poker ensaiou uma reação com gols de Andrey, aos 31min45, e Bruno, aos 33min32, mas Galo balançou novamente as redes para os erechinenses, aos 36min14. Nem mesmo o gol de Lenísio, aos 37 minutos, ameaçou o triunfo dos donos da casa, que fecharam a contagem nos segundos finais, aos 39min44, com Esquerda.

“O time está em uma crescente. Após esta vitória a tendência é crescermos ainda mais. Temos um grupo novo, e vamos continuar trabalhando firme para buscar esta classificação”, destacou o fixo Grilo.

Os petropolitanos voltarão a atuar pela Liga Futsal no sábado (2/4), quando terão pela frente o São José/ValeSul Shopping, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), às 17 horas. No domingo (3/4), os gaúchos jogarão diante do Anápolis Futsal/SuperBolla, às 18h15, fechando a rodada do final de semana do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário