Vitória sobre o PEC proporciona salto na classificação ao Atlântico

Assessoria Liga Futsal

O Atlântico conseguiu a sua primeira vitória na competição
O Atlântico Apti Uri Erechim conquistou na noite desta quinta-feira (31/3) sua primeira vitória na Liga Futsal 2011. O triunfo sobre o Poker/PEC, por 6 a 3, em partida realizada no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), representou a saída dos gaúchos da incômoda lanterna da competição nacional.

O time saiu da 23ª para a 17ª colocação do campeonato, agora com quatro pontos. A subida ainda não foi suficiente para alcançar a zona de classificação – os 16 melhores avançarão à segunda fase da Liga Futsal. Já os petropolitanos estão em oitavo lugar, com nove pontos, em seis partidas, uma a mais que os rivais diretos desta noite.

A partida foi bastante movimentada. Os anfitriões começaram com um ritmo forte. Com menos de dois minutos o marcador apontava 2 a 0, com gols de Mancha, a 1min18, e Dario, a 1min43. Mancha marcou mais duas vezes, aos 4min24 e aos 22min55, determinando uma vantagem de 4 a 0 para o Atlântico.

O Poker ensaiou uma reação com gols de Andrey, aos 31min45, e Bruno, aos 33min32, mas Galo balançou novamente as redes para os erechinenses, aos 36min14. Nem mesmo o gol de Lenísio, aos 37 minutos, ameaçou o triunfo dos donos da casa, que fecharam a contagem nos segundos finais, aos 39min44, com Esquerda.

“O time está em uma crescente. Após esta vitória a tendência é crescermos ainda mais. Temos um grupo novo, e vamos continuar trabalhando firme para buscar esta classificação”, destacou o fixo Grilo.

Os petropolitanos voltarão a atuar pela Liga Futsal no sábado (2/4), quando terão pela frente o São José/ValeSul Shopping, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), às 17 horas. No domingo (3/4), os gaúchos jogarão diante do Anápolis Futsal/SuperBolla, às 18h15, fechando a rodada do final de semana do campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros