quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mato alto em rua atrapalha a vida de motoristas e pedestres

Tribuna de Petrópolis - 07/04/2011

Por causa do mato, os moradores são obrigados a caminhar no meio da rua, aumentando os riscos de acidentes
A Rua Antônio da Silva Ligeiro liga os bairros Taquara e Independência e tem cerca de 1,8km. Tão grandes como a extensão da via são os problemas encontrados ao longo do percurso. A principal reclamação dos moradores é o mato alto nas margens, que obriga os pedestres a andar quase no meio da rua. Esta situação pode provocar acidentes, já que a pista é estreita e não possui calçadas. Um trecho do logradouro está sem luz desde dezembro. Também são encontrados buracos pelo caminho.
Solange de Souza, moradora do local, sofre com estes problemas. “Faço o caminho para levar meu filho à escola. Ele estuda no Independência. Do jeito que está, não podem passar dois carros ao mesmo tempo, e quando aparece um ônibus o problema é maior ainda. Temos que andar no meio da rua, e com criança é ainda mais perigoso”, disse Solange.
Um trecho da rua, já próximo à quadra do Cruzeiro, também está sem o serviço de iluminação pública, desde que uma barreira atingiu um poste ainda no mês de dezembro de 2010. De acordo com moradores, passados quatro meses, nenhuma providência foi tomada.
A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esclareceu que a equipe de capina estará iniciando os serviços no bairro Taquara na próxima segunda-feira, dia 11. Com relação à iluminação, serviços de manutenção, extensão de rede e troca de lâmpadas, os moradores devem entrar em contato com o Setor de Manutenção por meio do número 0800-024-1000. Eles devem cadastrar a solicitação na central de atendimento para que o serviço seja realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário