terça-feira, 12 de abril de 2011

Moradores reclamam de problemas na Dr. Sá Earp

Tribuna de Petrópolis - 12/04/2011


Lixo acumulado em lixeira é motivo de reclamações dos moradores

Os contribuintes de Petrópolis estão atentos aos serviços que são prestados pelo município. Quando algum serviço vem a faltar, logo alguém vem a público dizer que paga um alto imposto para não ter tal prestação executada. Nesta semana, moradores da Rua Dr. Sá Earp reclamam que o lixo se acumula em uma lixeira em frente à Estação de Tratamento de Esgoto Palatinato, da Águas do Imperador, e chega até a cair dentro do Rio Palatino. A lixeira ainda é próxima da Escola Germano Valente, que possui mais de 500 alunos.
“O lixo foi recolhido hoje (ontem) de manhã, por volta das 10h, mas depois disso já encheram a lixeira novamente. As pessoas têm que saber quando é feita a coleta, pois elas acabam deixando o lixo se acumular desse jeito”, disse Ana Maria, que há 26 anos possui um ponto no local funcionando como uma pequena lanchonete. Ela chamou atenção ainda para o fato do lixo acumulado acabar caindo no rio.
A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), responsável pela coleta de lixo no município, afirmou que possui em seu site a lista dos horários de coleta pela cidade. Qualquer cidadão pode pesquisar sobre o seu local de moradia e ver se a empresa está cumprindo com os horários estabelecidos. Na noite de ontem, no entanto, o Busca Coleta não estava funcionando.

PS.: Nota enviada pela Comdep na manhã de hoje, 12/04: "Comunicamos que o serviço de busca de horários de coleta de lixo domicilar já esta restabelecido, o problema ocorreu por uma falha no servidor que já foi sanado por nossa equipe de tecnologia. Agradecemos a contribuição que nos foi dada por seu jornal em identificar o ocorrido, e desejamos que a utilização e a participação da população continue ativa para tornar esta ferramenta cada vez melhor. Cordialmente, Equipe de TI COMDEP"

Nenhum comentário:

Postar um comentário