sábado, 9 de abril de 2011

Otimismo no comércio para vendas de Páscoa

Tribuna de Petrópolis - 09/04/2011

Na Cacau Show, o estoque foi ampliado em 20% nessa Páscoa: boas vendas
Faltando duas semanas para a Páscoa, o comércio petropolitano já comemora o aquecimento nas vendas e se prepara para lucrar no período. A Cacau Show comemora um ano do novo endereço da sua loja, na Galeria Gelli, e prevê um aumento significativo nas vendas em relação ao ano passado. Já a DIB, conhecida pela diversificação dos produtos e tradição no atacado, aposta em uma maior comercialização de caixas de bombons e barras de chocolate.
“A mudança para este novo ponto foi muito positiva. Esta será a nossa primeira Páscoa no novo endereço. Comprei uma quantidade de produtos 20% maior do que a do ano passado. Nossa expectativa é de vender todo o estoque, como fizemos em outros anos.
Fazemos um controle na linha de Páscoa para que não sobrasse muita coisa. As vendas já estão esquentando, pois as pessoas sabem que alguns produtos especiais acabam rapidamente”, falou Sueli de Mattos, que administra a loja da Cacau Show junto com as filhas Luciane e Mônica de Mattos.
Bertha Marques tem uma família numerosa e já faz as contas para poder comprar ao menos uma caixa de bombons para cada um. Além dos filhos e netos, ela tem ainda 10 bisnetos. “Esse ano as coisas aumentaram bastante. Deram uma aliviada na carne, mas o resto continua caro. Vou comprar mais caixas de bombons mesmo. Mas não pode ser qualquer uma, pois chocolate tem que ter qualidade”, disse ela.
Na DIB, o gerente comercial Carlos Roberto falou que as vendas para a Páscoa começaram a se aquecer nesta semana. Ele disse também que, para este ano, espera um volume maior de compras na primeira quinzena de abril, já que a Páscoa é no fim do mês e as pessoas devem se adiantar. “Estamos com a mesma linha do ano passado, mas diversificamos os produtos. Investimos mais em bombons e barras de chocolate. O comércio tem que trabalhar melhor nesse ano”, alertou Carlos Roberto, enfatizando ainda que seria bom que as lojas abrissem na véspera da Páscoa.
O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis e o Sindicato dos Empregados no Comércio não chegaram a um acordo e ficou decidido que as lojas do Centro Histórico ficarão com as portas fechadas na Semana Santa, pelos feriados dos dias 21, 22 e 23 de abril. O comércio fecha na quarta-feira, dia 20, e só reabre na segunda-feira, dia 25. Comerciantes que apostam nas vendas de ovos e bombons esperam que um acerto possa ser feito, para que abram suas lojas pelo menos em 23 de abril, que é feriado estadual pelo Dia de São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário