quarta-feira, 20 de abril de 2011

PEC cresce no segundo tempo e vence Assoeva

Assessoria Liga Futsal

PEC garantiu um importante resultado em casa
Em partida válida pela Liga Futsal deste ano, Poker/PEC e Assoeva/Unisc/ALM se enfrentaram ontem (19/4) em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro. Jogando em casa, o clube fluminense garantiu mais três pontos na tabela com uma vitória pelo placar de 2 a 1. 

O confronto no ginásio da UCP, como todos já esperavam, foi equilibrado do início ao fim, principalmente na primeira etapa, quando o time gaúcho não se acuou diante da pressão local. Do lado fluminense, com Vander Carioca sempre levando perigo, as jogadas de ataque prevaleceram.

Bem postada no setor defensivo, a Assoeva tentava surpreender o PEC nas jogadas rápidas de contra-ataques. Com toda torcida a seu favor, o elenco comandado pelo técnico Sérgio Sapo sufocou a equipe visitante, mas pecou nos arremates e não conseguiu sair do zero a zero antes do intervalo.

No segundo tempo, a história do jogo mudou. Mais atento, o time da casa não desperdiçou as chances que teve e tratou logo de abrir o placar. Alvim, aos 26min55, foi o primeiro a marcar. Na sequência, numa conclusão precisa, Andrey também fez o seu e aumentou a vantagem fluminense.

Ainda vivo na partida, o clube do interior gaúcho foi para o tudo ou nada e por pouco não chegou ao empate. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Régis marcou contra, diminuiu para a Assoeva, mas não evitou o triunfo petropolitano – 2 a 1, resultado final. 

Para o supervisor César Augusto Freitas, a Assoeva atuou de igual pra igual em Petrópolis. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Fomos aguerridos e lutamos pelo resultado positivo. A Assoeva hoje atuou como há tempos não se via fora de casa, mas infelizmente não conquistou o resultado positivo”, comentou o dirigente gaúcho. 

Na próxima rodada, o Poker/PEC irá enfrentar o Peixe/Mazza, novamente em Petrópolis, no dia 5/5 (quinta-feira). O compromisso da Assoeva/Unisc/ALM também será contra o time candango, mas no dia 23/4 (sábado), em Venâncio Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário