sexta-feira, 8 de abril de 2011

Antigo poste de madeira cai e assusta moradores do Loteamento Samambaia

Tribuna de Petrópolis - 08/04/2011


No início da tarde de ontem, um poste caiu no Loteamento Samambaia, em frente a uma escola, e por pouco não provocou danos mais graves. A queda ocorreu por volta das 14h, cerca de uma hora depois da entrada de alunos da Escola Paroquial que funciona junto à Capela do Sagrado Coração de Jesus, na Rua João Augusto de Oliveira Filho. A unidade de ensino possui cerca de 430 alunos, mas nenhum deles se feriu. O poste poderia atingir ainda alguns dos vários carros que se encontravam estacionados na via. A má conservação da coluna de madeira já era uma reclamação antiga dos moradores.
“Isso aqui já é uma reclamação de tempos. A Ampla veio aqui em janeiro e disse que não havia risco do poste cair. Só que a situação já estava piorando e ontem (quarta) o poste já estava torto e inclinando sobre a rua. Moro aqui há 50 anos e o poste devia ter a mesma idade”, disse Antônio Augusto de Oliveira.
Ele falou ainda que o acidente prejudicou o trabalho do filho, Paulo Sérgio de Oliveira, que é professor universitário e precisava da internet para trabalhar em casa. Os serviços de internet, telefone e TV a cabo, além do fornecimento de energia elétrica, foram suspensos até que a Ampla realizasse o serviço de colocação de um novo poste. 
“Sorte que foi depois da entrada dos alunos, se fosse mais cedo poderia pegar a entrada das crianças no turno da tarde. Eu estava trabalhando em casa, quando a luz piscou e escutei um barulho. Aí vi que o poste tinha caído”, disse o eletricista José Roberto de Oliveira. Outros moradores destacaram ainda que alguns postes na rua já são de concreto e todos deveriam ser trocados para evitar novos acidentes. 
A Ampla informou, em nota, que técnicos da distribuidora foram ao local e já efetuaram a substituição do poste. O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido para parte dos clientes e a equipe trabalha para normalizar o restante o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário