segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pé de Vento dá show na Corrida da Ponte

Assessoria MEP - Movimento Esportivo de Petrópolis

Dobradinha da equipe petropolitana
A Pé de Vento levou a torcida ao delírio ao vencer a Corrida da Ponte com dois atletas chegando ao mesmo tempo. Damião Ancelmo e Giovani dos Santos completaram a prova em 1h6min os dois cruzaram a linha de chegada simultaneamente, de mãos dadas. A vitória inovadora surpreendeu a todos e levou a organização da prova a dar aos dois o prêmio de R$ 10 mil, premiação oferecida ao primeiro colocado. Em terceiro lugar ficou o Tanzâniano Kipkemei Mutai, que completou a prova em 1h8min.
A prova exigia grande resistência dos atletas devido ao calor, as subidas e a umidade na ponte Rio-Niterói. Logo no início, Giovani, Damião e Kipkemei se distanciaram dos demais. A partir do quilômetro 12 os atletas da Pé de Vento mostraram que ninguém tiraria a vitória deles e deixaram o Tanzaniano para trás.
Os fundistas Eliezer de Jesus Santos, Jose Gutembergue Ferreira, também da equipe petropolitana, foram bem na prova e completaram em sexto e sétimo lugar respectivamente.
Ao fim da corrida os vencedores comemoram muito a vitória com ótima vantagem sobre os adversários, principalmente o africano. “Nós sabíamos que seria uma prova difícil e o tanzaniano vinha bem, mas nós utilizamos o nosso jogo de equipe e conseguimos deixá-lo para trás”, afirmou Damião, que agradeceu a ajuda de toda a equipe e também do patrocinador, o Movimento Esportivo de Petrópolis.
Giovane explica que o gesto de chegar de mãos dadas não havia sido planejado e também comemorou o resultado. “Foi no finalzinho ali que a gente decidiu isso, porque para a gente não faz diferença quem chega em primeiro e segundo. Nós somos amigos e a gente sempre se ajuda e felizmente as pessoas gostaram do nosso gesto”, celebrou.
No feminino a brasileira Marily dos Santos completou a prova em 01h19min foi a campeã. A tanzaniana Jackline Suma Sakilu chegou logo em seguida, conquistando a segunda colocação, enquanto a queniana Ednah Muicwana foi a terceira.

Pé de vento também domina prova em Cabo Frio

A Pé de Vento também teve três atletas disputando o Circuito Fluminense, em Cabo Frio e seguindo o exemplo dos companheiros em Niterói e todos conquistaram as primeiras colocações.
Antônio Barbosa completou a prova em primeiro lugar e José Cícero Eloy chegou na segunda colocação. Jéssica Ladeira representou a equipe na categoria feminina e foi a vencedora da prova.Com a vitória da jovem, da apenas 16 anos, ela segue líder do Circuito Fluminense tendo vencido duas das três etapas já disputas e ficando em segundo lugar em outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário