sábado, 16 de abril de 2011

Gilson Maciel é apresentado no Serrano

Assessoria Serrano

Gilson tem a missão de levar o Serrano de volta a Segunda Divisão
O novo treinador do Serrano, Gilson Maciel, foi apresentado no clube na tarde desta sexta-feira. Ele conversou com os jornalistas e logo em seguida foi apresentado aos jogadores.
            Contratado com a missão de fazer o Leão da Serra subir de divisão imediatamente, Gilson, que comanda uma equipe principal pela primeira fez, comentou sobre seu estilo e a expectativa de dirigir o Serrano.
            - Futebol tem que ter um equilíbrio. Tem que ter uma defesa consistente e um meio campo equilibrado. Gosto de volantes que saem para o jogo e também laterais que apóiem. Meu estilo é por um futebol ofensivo. Acredito que agora é hora de colocar em prática tudo que aprendi e vivi no futebol. Este, sem dúvida, é o maior desafio da minha carreira fora dos campos – disse.
            Gilson também comentou sobre a pressão que os treinadores que passam pelo Serrano sofrem. O novo técnico vê isso de forma normal e diz que se preparou muito antes de aceitar para ser treinador pela primeira vez.
            - O Serrano é um clube de tradição e por isso a pressão é normal. Além disso, eu aceitei o trabalho pelo projeto que foi apresentado e pelas pessoas que estão aqui. Já estava me preparando para ser técnico há sete anos e agora chegou a hora. A minha experiência como atleta e auxiliar técnico me dão uma boa base. Agora tenho que buscar mostrar os resultados – afirmou.
            Com a demissão de Duílio, a diretoria do Serrano correu atrás de um técnico com experiência com jogadores jovens, já que o regulamento da Série C do Carioca só permite três atletas com idade superior a 23 anos entre os relacionados.
            - Gosto de trabalhar com garotos novos. O jovem precisa de atenção, de conversa. O jogador pressionado não rende então a gente precisa dar tranquilidade para ele. Para o jovem a gente tem que mostrar o caminho – contou o novo técnico.
            Gilson só comandará a equipe na última rodada da primeira fase da Terceirona contra o América de Três Rios, no dia 24 de abril, no Estádio Tiezão, em Três Rios. Neste sábado, o Serrano enfrenta o Condor, em Nilópolis, sob o comando do preparador físico do clube, Adriano Lancetta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário