quarta-feira, 27 de abril de 2011

Páscoa mais feliz para 400 crianças do Dr. Thouzet

Tribuna de Petrópolis - 27/04/2011

A festa, promovida com a ajuda de empresas e anônimos, foi animada
O domingo de Páscoa foi um pouco mais feliz para cerca de 400 crianças que estiveram presentes na comunidade Sítio do Pica-Pau, no Dr. Thouzet. Elas participaram da festa promovida por Marcos Borges, o Sagati, que é presidente da associação de moradores do local. Foram distribuídos 240 ovos de chocolate, 350 kits de bombons, 300 picolés e mais de 400 cachorros-quentes, além de um bolo. No próximo sábado, a comunidade Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, vai receber os 60 ovos que restaram.
“A ideia era atingir outras localidades também, mas como choveu no domingo ficamos restritos ao Sítio do Pica-Pau. Mesmo assim, recebemos crianças do Morro Azul, do Chapa Quatro e do Chapa Seis. Queria agradecer ao povo petropolitano e às empresas que ajudaram na campanha. Foi uma ação social sem fins lucrativos ou políticos e a população entendeu isso”, declarou Sagati.
O líder comunitário destacou que a reportagem veiculada na Tribuna de Petrópolis, no dia 27 de março de 2011, foi muito importante para o sucesso da campanha. “A matéria que saiu na Tribuna deu credibilidade a nossa campanha. Muitas pessoas me procuraram depois desse dia dizendo que acompanharam a reportagem e queriam colaborar de alguma forma. Também recortei o jornal e colei a notícia na caixa de arrecadação”, disse ele.
Sagati falou ainda que espera continuar a campanha por muitos anos. “Petrópolis tem um povo muito solidário. Eu sei o que é viver na pobreza, por isso faço questão de poder ajudar o maior número de pessoas possível”, completou ele. Sagati destacou o apoio de empresas petropolitanas que cederam materiais para a realização da festa. A concessionária Águas do Imperador doou 300 ovos de chocolate.
A campanha aconteceu pelo quinto ano consecutivo. Além das comunidades acima citadas, já atendeu em anos anteriores a Rua Itália, na Vila Militar; Siméria; Capitão Paladini, no São Sebastião; e Serrinha, no Independência. Em 2010, foram arrecadadas 150 caixas de bombom, o que rendeu mais de mil pacotes de bombons para a distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário