Rottweiller mal cuidado provoca mobilização popular

 Tribuna de Petrópolis - 18/12/2010

Policiais militares, acionados por pedestres, chegaram a falar com o homem, que seguiu caminho com o cão
Um rottweiller foi motivo de grande aglomeração de pessoas no Calçadão do Cenip na tarde de ontem. Muitos curiosos paravam para ver o cachorro que era conduzido pelo seu adestrador. O homem tinha dificuldades para caminhar com o cão, que se encontrava mal cuidado.
As reclamações começaram quando o animal se encontrava preso em frente a um restaurante na Rua Nilo Peçanha. O tamanho do cão assustava os pedestres, que temiam uma reação dele.
“O rottweiller ficou umas duas horas preso ali. Isso não pode acontecer. Entrei em contato com a Guarda Municipal, mas eles não podiam fazer nada”, relatou Janaína Patulea.
Irineu foi ajudado por alguns amigos que apareceram em meio ao tumulto que se formou nas proximidades do prédio dos Correios. Segundo depoimentos de pessoas que estavam no local, ele costuma cuidar de cães e mora na Mosela.
“Há cerca de um mês, na Paulino Afonso, ele estava com um filhote de rottweiller. Esses bichos não podem andar soltos. Eles têm que ser bem cuidados e tratados, mas esse senhor não faz isso”, afirmou Marilei Figueiredo.
Segundo Carlos Eduardo, do Gapa, toda a sociedade precisa se conscientizar de que é responsável por cachorros que são abandonados nas ruas de Petrópolis e são maltratados, por isso é preciso se mobilizar.
“O animal é uma vítima. Alguém acabou vendendo ou abandonando o cão. Os animais são protegidos por lei, e a lei deve ser cumprida”, afirmou Carlos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros