Imóvel tomado pelo governo tem morador

Tribuna de Petrópolis - 08/12/2010

A casa foi tomada por causa da falta de conservação e de dívidas
A casa incorporada pela Prefeitura na esquina da Alberto Torres com a Floriano Peixoto, no Centro da cidade, estaria servindo de moradia para uma mulher de forma irregular. O imóvel foi tomado pelo município, por abandono e falta de pagamento de impostos, no governo Bomtempo, e fixou-se até uma placa indicando a posse. Na época da incorporação, chegou a ser informado que o mesmo seria leiloado. Após três anos, a casa, que se encontra em ruínas, agora é habitada sem o consentimento do governo.
O imóvel está em péssimo estado de conservação, tem indícios da presença de moradores, com dois cachorros no quintal, cadeado novo no portão e até enfeite de Natal na varanda. Segundo informação de vizinhos, a mulher não parece mendiga e diz que é a dona da casa.
A assessoria da Prefeitura Municipal informou que a posse do imóvel é do município, mas que ainda não tem o registro, pois o processo de incorporação está em andamento. A assessoria informou ainda que a Secretaria de Planejamento e Urbanismo tem a intenção de transformar o local em um Centro de Requalificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros