quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Imóvel tomado pelo governo tem morador

Tribuna de Petrópolis - 08/12/2010

A casa foi tomada por causa da falta de conservação e de dívidas
A casa incorporada pela Prefeitura na esquina da Alberto Torres com a Floriano Peixoto, no Centro da cidade, estaria servindo de moradia para uma mulher de forma irregular. O imóvel foi tomado pelo município, por abandono e falta de pagamento de impostos, no governo Bomtempo, e fixou-se até uma placa indicando a posse. Na época da incorporação, chegou a ser informado que o mesmo seria leiloado. Após três anos, a casa, que se encontra em ruínas, agora é habitada sem o consentimento do governo.
O imóvel está em péssimo estado de conservação, tem indícios da presença de moradores, com dois cachorros no quintal, cadeado novo no portão e até enfeite de Natal na varanda. Segundo informação de vizinhos, a mulher não parece mendiga e diz que é a dona da casa.
A assessoria da Prefeitura Municipal informou que a posse do imóvel é do município, mas que ainda não tem o registro, pois o processo de incorporação está em andamento. A assessoria informou ainda que a Secretaria de Planejamento e Urbanismo tem a intenção de transformar o local em um Centro de Requalificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário