Comitê de Ações Emergenciais de Petrópolis divulga relatório

Ascom Prefeitura Municipal de Petrópolis - 28/12/2010


Grande volume de água nas ruas do bairro Mosela, uma das regiões mais atingidas

Durante reunião realizada às 8h30 de hoje (28), na sede da Prefeitura, os integrantes do Comitê de Ações Emergenciais do município, formado por representantes da Defesa Civil, Comdep, Secretarias de Obras, Saúde, Educação, Setrac, Meio Ambiente, Águas do Imperador, Ampla, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, fizeram um balanço das ações realizadas entre as 17 horas de ontem (27) e as 7 horas da manhã de hoje (28).
Segundo a Defesa Civil foram registradas 121 ocorrências até o momento (após as vistorias desta manhã podem chegar a cerca de 200 ocorrências) entre interdição de vias e deslizamentos de terra em todo o município. As situações mais graves foram registradas em áreas dos bairros Bingen, Mosela e Bataillard. Não houve casos de vítimas fatais no município. Dezoito pessoas estão desalojadas e estão sendo acompanhadas pelo Setrac e duas desabrigadas. Apenas duas crianças foram retiradas de desabamentos e atendidas em hospitais da cidade. O menino Wesley de 10 anos, soterrado no Bairro Castrioto, foi atendido na UPA Centro e depois encaminhado ao Hospital Unimed, de onde já foi liberado. O menino Gabriel, de 11 anos, que sofreu trauma no tórax continua sendo acompanhado no Hospital Santa Teresa .
 Equipes da Comdep, Secretaria de Obras, Ampla e Águas do Imperador trabalharam durante toda a madrugada na limpeza das ruas, obras de reparos em tubulações e restabelecimento de energia elétrica. Ao todo, mais de 300 homens da Prefeitura e das concessionárias estão na região do Bingen e também nos distritos de Itaipava e Posse.    
No momento, o coordenador do Comitê de Ações Emergenciais da Prefeitura, o secretário Luis Eduardo Peixoto, junto com equipes da Prefeitura realiza uma vistoria me toda a região da Mosela e Bataillard.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros