PMP divulga relatório do Comitê de Ações Emergenciais

Ascom da Prefeitura de Petrópolis - 29/12/2010
Ruas danificadas pela chuva na Mosela dificultam o trânsito desde segunda-feira
A situação de Petrópolis, após o temporal da última segunda-feira (27), já está estabilizada. A Defesa Civil registrou índice pluviométrico de 1 mm hoje (29), diferentemente do apresentado na segunda-feira, quando choveu 130mm em três horas (correspondente à 24 horas de chuva de verão). Mais de 200 homens, que fazem parte do Comitê de Ações Emergenciais estão nas ruas no 1º distrito, de Pedro do Rio e da Posse fazendo limpeza das vias e de bueiros.

A Defesa Civil registrou 136 ocorrências entre 0h do dia 28 de dezembro e 9h13 de hoje (29), sendo a maioria dos casos referentes a deslizamentos em terrenos de residências, afundamentos de via e possibilidade de queda de árvores. Desde segunda-feira, foram registradas 254 ocorrências, sendo que 127 já foram vistoriadas pelas oito equipes da Defesa Civil.

Os 25 agentes da Defesa Civil estão desde a noite da última segunda-feira realizando um verdadeiro mutirão para que as vistorias sejam feitas no menor tempo possível para atender de forma mais eficiente às solicitações da população.

De acordo com a CPTrans, 90% das linhas de ônibus que tiveram o itinerário prejudicado já foram restabelecidas e estima que até o fim do dia todas as linhas sejam normalizadas.

Mesmo com a chuva forte, o município não registrou mortes. O presidente do Comitê de Ações Emergenciais, Luís Eduardo Peixoto, atribui às ações preventivas que vem sendo realizadas pelo município, já que em anos anteriores com um nível menor de chuva num espaço maior de tempo os estragos foram bem maiores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros