Novo relatório do Comitê de Ações Emergenciais

Ascom Prefeitura de Petrópolis - 28/12/2010

Esquina da Montecaseros com a Piabanha ontem/ Hélcio Mano
As fortes chuvas que caíram sobre a cidade na tarde e noite de segunda-feira (27) deixaram o saldo de três pessoas soterradas e resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros, após desabamento em três residências: uma no bairro Castrioto ( o menino Werley, de 10 anos); outra na Rua Professor Stroller, no Quarteirão Brasileiro (o menino Gabriel, de 11 anos, ainda internado no Santa Teresa) e, a terceira, na Rua João Xavier (uma agente de saúde do bairro, que preferiu não ser identificada).
A Defesa Civil registrou até o momento (17 horas) 214 ocorrências sendo que 80% delas referentes a destruição e/ou desabamentos de terra em vias públicas.  O índice pluviométrico que atingiu o índice de 138 milímetros na tarde de segunda-feira, hoje não passou de 13 milímetros.
Até o momento 56 pessoas foram atingidas diretamente pelas chuvas, sendo que 48 estão desalojadas e oito desabrigadas. O Comitê de Ações Emergenciais criou um abrigo na Escola Municipal São Francisco de Assis, no bairro Duarte da Silveira para alojar quem não tem para onde ir.
Entre as vistorias realizadas pela Defesa Civil na manhã de hoje, destacamos a da Rua João Xavier, 799, onde uma residência desabou parcialmente e a agente de saúde do bairro foi retirada dos escombros apenas com escoriações leves e passa bem. Já na Rua Dias de Oliveira houve mais casos de deslizamentos de residências, uma casa desabou no número 788 A. O outro caso foi no lote 38, onde um deslizamento de terra atingiu a parte de trás de uma residência destruindo quarto e cozinha.
A Defesa Civil alerta para que as famílias que moram em áreas de risco deixem suas casas caso exista qualquer sinal de perigo. A Defesa Civil está em estado de atenção. O telefone para chamados é o 199.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros