Solidariedade marca a celebração do Natal

Tribuna de Petrópolis - 09/12/2010

“A época do Natal é própria para a prática da solidariedade”. As palavras são de Linda Tavares de Albuquerque, idealizadora de campanhas filantrópicas na cidade como a do Papai Noel Solidário, que completa sete anos. Nesta edição, várias empresas da cidade estão colaborando: GE Celma, Tecidos Werner, Maria Luiza Buffet, Fashion Hair, Colégio Ciei, Boddy Club, Curves, Cheia de Graça e Tamboatá.
“O espírito de Natal é de solidariedade, amor e perdão. Muitas coisas comovem as pessoas de maneira especial nesta época. Quando alguém é tocado, acaba doando”, disse a coordenadora da campanha.
Com a arrecadação de brinquedos, algumas entidades serão beneficiadas: Instituto Yolanda Duarte, Pestallozzi, Renovar Saúde Criança, Apae, Projeto Eficientes, Terra Santa, Lar Santa Catarina, SOS Vida e Gaape. Outras poderão ainda ser incluídas na campanha, caso sejam conseguidos mais benefícios.
Uma das empresas colaboradoras já doou 720 brinquedos, o que já pode ajudar algumas entidades. Neste sábado, o Tamboatá vai aceitar brinquedos na entrada da boate, a partir das 22h30. São aceitos brinquedos novos e  usados em bom estado. As doações de objetos quebrados, faltando pedaços e sujos não são recebidas. “Doar faz bem. O que para nós é nada, para as crianças pode ser tudo. Se cada um pudesse doar um brinquedo já iria fazer toda a diferença. O mundo seria muito melhor”, declarou Linda.
Linda Albuquerque disse ainda que a correria de hoje impede até que os pais passem a sensibilidade e amor próximo aos filhos. “Solidariedade não é troca, é doação”, completou ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros