Praticando é que se aprende

Hoje, 4 de dezembro, comecei minha jornada como repórter da Tribuna de Petrópolis. Estou trabalhando por aqui desde agosto de 2010 e neste meio tempo estava no site - www.e-tribuna.com.br. No último mês do ano chego à Redação e com absoluta certeza vou aprender muito, segundo Sofócles: "É preciso aprender com a prática, pois, embora você pense que sabe, só terá certeza depois que experimentar."

Sei que não posso relatar exatamente tudo o que acontece por aqui. Não por omissão de fatos, mas para preservar a notícia, quem produz e quem publica.

Hoje, já aconteceu uma situação própria do ofício. Fui cobrir um acidente, na verdade nem teve notícia. Quem tinha sofrido o pequeno desastre já não estava mais ali, foi levado ao hospital, e quem permaneceu não queria passar as informações. Conclusão: foi melhor não causar problemas num ambiente que já se mostrava tenso.

É isso, na medida do possível, vou relatando aqui o meu cotidiano. Fui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros