Rede hoteleira comemora taxa de ocupação de 90% neste Réveillon

Tribuna de Petrópolis - 30/12/2010



Apartamento categoria luxo do Hotel Casablanca Imperial

Hotéis e pousadas de Petrópolis estão com programações especiais para este fim de ano e já comemoram uma taxa de ocupação nos estabelecimentos maior do que em temporadas anteriores. Segundo o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), a expectativa é de que 90% dos leitos oferecidos pela rede hoteleira da Cidade Imperial estejam ocupados.
“Esperamos que a marca de 100% de ocupação nos hotéis e pousadas da cidade seja atingida para este Réveillon. Para isso, é importante que não haja nenhum problema nas vias de acesso a Petrópolis. Depende muito do tempo, mas acredito que tudo vai dar certo”, declarou Flávio Câmara,  do PCVB. 
Ele ainda destacou que o público que prestigia a cidade provém, a maior parte, da cidade do Rio de Janeiro, seguida respectivamente pelos estados de Minas Gerais e São Paulo.
O Hotel Pedra Bonita já tem reservas que colocam o local com 100% de ocupação nas festividades de Ano Novo. A taxa é melhor do que a registrada em 2009. De acordo com Anderson Mansur, da área de reservas e eventos do Pedra Bonita, o hotel está recebendo uma grande procura por hospedagem. Eles vão oferecer para a virada do ano um espumante como cortesia aos hóspedes, além de ceia, música ao vivo e queima de fogos por até dez minutos.
“Temos muita procura e vários e-mails em busca de vagas. Se tivéssemos mais chalés disponíveis, teríamos um Réveillon ainda mais cheio. O que aumenta a quantidade de pessoas aqui é o registro de famílias com crianças e uma menor presença só de casais”, informou Anderson.
Já o Bomtempo Resort registra 80% de ocupação para a virada e afirma que o ano passado trouxe mais gente. O resort oferece ceia e festa de Réveillon, com DJ e queima de fogos. A maioria dos hóspedes procede do Rio de Janeiro.
A Pousada Arcádia tem em sua programação uma ceia especial, colocando à disposição dos hóspedes um espumante, música ao vivo e também um telão com a queima de fogos em Copacabana. A pousada está lotada para a passagem de ano.
O Hotel Casablanca Imperial está lotado e comemora pelo segundo ano consecutivo a ocupação total do estabelecimento para o Réveillon. O hotel oferece ceia e música ao vivo. A maioria dos turistas procede de Minas Gerais. De acordo com Carlos Roberto Blatt, chefe da recepção, as pessoas procuram Petrópolis para descansar, pois a cidade é calma e não tem o tumulto das metrópoles.
O advogado português Carlos Tomé esteve hospedado no Casablanca nessa semana, mas vai passar o Réveillon em Maricá, na casa de um parente da sua esposa. Esta é a quarta passagem dele pelo Brasil, onde veio à trabalho em 2005 e se encantou pelas belezas tropicais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros