Obra para construção de estação de tratamento leva pedestres para a rua

Tribuna de Petrópolis - 15/12/2010

Sem espaço na calçada, pedestres são obrigados a andar na rua
As obras para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Piabanha na Rua Paulino Afonso, pela Águas do Imperador, têm dificultado a passagem dos pedestres pelo local. A área é bem movimentada, com o Hospital Santa Teresa, uma faculdade e duas escolas nas imediações. 
Segundo moradores da região, em dias de chuva a lama e a falta de espaço na calçada fazem com que as pessoas sejam obrigadas a passar pela ponte em meio ao trânsito, uma vez que a ponte de pedestres está interditada porque se encontra no local da obra.
“Esta ponte é o único acesso para os pedestres, já que a outra foi interditada. Temos que passar pelo meio da rua e isso nos põe em risco”, disse Lucilaura Gomes sobre o perigo encontrado na via.
A falta de segurança na travessia dos pedestres ainda não fez nenhuma vítima. Como opções de passagem se encontram a ponte de acesso à Vila Militar, distante 350 metros, e outra ponte na Rua Carlos Gomes, a 400 metros. A necessidade de ter um acesso mais rápido faz com que a travessia em frente ao Hospital Santa Teresa seja a única opção. 
De acordo com o engenheiro Daniel Pereira, da Águas do Imperador, e a assessoria da própria empresa, no local a sinalização e colocação de cones é feita quando há carga e descarga de materiais para a obra da ETE do Piabanha, e os funcionários também auxiliam no trânsito. O depósito de materiais na calçada é momentâneo. 
A ETE Piabanha tratará 11 milhões de litros de esgotos por dia e vai beneficiar 30 mil moradores na região do Bingen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros