Caminhão tomba na descida da serra

Tribuna de Petrópolis - 11/12/2010

Um caminhão carregado de botijões de gás perdeu o controle e acabou batendo no Km-85 da pista de descida da BR-040, por volta das 17h30 de ontem. O motorista não sofreu nenhum ferimento, mas ficou assustado com o acidente. Segundo o seu relato, o acidente ocorreu pela pouca visibilidade na pista, ocasionada pela neblina. Ao avistar uma carreta parada, ele teria se atrapalhado na direção, pela proximidade do veículo. O caminhão vinha de Juiz de Fora e se dirigia para a Refinaria de Duque de Caxias.
De acordo com a Concer, o caminhão iria pernoitar na pista e na manhã deste sábado seria feita a retirada da carga. A operação de retirada do caminhão depende também das condições do tempo. O local foi sinalizado para evitar a ocorrência de novos acidentes.
Apenas neste ano, já são mais de 200 acidentes envolvendo veículos de carga na BR-040. Desde janeiro, quatro caminhoneiros já morreram na rodovia. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante o ano de 2009 foram contabilizados 225 acidentes envolvendo veículos de carga. A maioria aconteceu no trecho entre os quilômetros 90 e 99. No ano passado, o mês com mais casos foi março, quando 29 ocorrências foram registradas. Já em 2010, o mês com mais incidências foi abril, com 28 casos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros