quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Caminhão tomba na descida da serra

Tribuna de Petrópolis - 11/12/2010

Um caminhão carregado de botijões de gás perdeu o controle e acabou batendo no Km-85 da pista de descida da BR-040, por volta das 17h30 de ontem. O motorista não sofreu nenhum ferimento, mas ficou assustado com o acidente. Segundo o seu relato, o acidente ocorreu pela pouca visibilidade na pista, ocasionada pela neblina. Ao avistar uma carreta parada, ele teria se atrapalhado na direção, pela proximidade do veículo. O caminhão vinha de Juiz de Fora e se dirigia para a Refinaria de Duque de Caxias.
De acordo com a Concer, o caminhão iria pernoitar na pista e na manhã deste sábado seria feita a retirada da carga. A operação de retirada do caminhão depende também das condições do tempo. O local foi sinalizado para evitar a ocorrência de novos acidentes.
Apenas neste ano, já são mais de 200 acidentes envolvendo veículos de carga na BR-040. Desde janeiro, quatro caminhoneiros já morreram na rodovia. 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante o ano de 2009 foram contabilizados 225 acidentes envolvendo veículos de carga. A maioria aconteceu no trecho entre os quilômetros 90 e 99. No ano passado, o mês com mais casos foi março, quando 29 ocorrências foram registradas. Já em 2010, o mês com mais incidências foi abril, com 28 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário