Prefeitura realiza ações emergenciais na cidade

Ascom da Prefeitura de Petrópolis - 30/12/2010


Membros do governo municipal estiveram com o presidente do DER-RJ, Henrique Santos Ribeiro
A Defesa Civil registrou 337 ocorrências desde segunda-feira (27) quando choveu 130 milímetros em Petrópolis. A maioria dos casos são referentes a vistorias preventivas, além de deslizamentos de terra em terrenos e residências, afundamentos de via e possibilidade de queda de árvores.
As oito equipes da Defesa Civil, que contam cada uma com três técnicos, estão desde a noite da última segunda-feira realizando vistorias, onde já foram vistoriadas 189 ocorrências das 337 registradas. As equipes estão funcionando em esquema integral para que as vistorias sejam feitas no menor tempo possível para atender de forma mais eficiente às solicitações da população.
O coordenador do Comitê de Ações Emergenciais da Prefeitura,  secretário Luiz Eduardo Peixoto, tranquilizou hoje (30) toda a população em relação aos problemas ocasionados pelo forte temporal que atingiu a região dos bairros Bingen e Mosela na última quinta-feira. Segundo Peixoto, todas as providências e ações emergenciais já foram tomadas e, agora, a secretaria de Obras ficará responsável pela reconstrução das vias públicas e pontes danificadas. Todas as vias obstruídas pelo temporal já foram liberadas.
“ A Comdep continua realizando a retirada de terra e lama e realizando a limpeza das vias. No setor de assistência social, apenas três famílias continuam no abrigo montado na Escola Municipal São Francisco de Assis. As demais famílias, que estavam no abrigo preventivamente, foram liberadas, pois suas casas já foram vistoriadas pela Defesa Civil. Não correm risco de desabamentos. Outras, já foram encaminhadas para o aluguel social.”, explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros