Petropolitanos se preparam para curtir o réveillon na Praia de Copacabana

Tribuna de Petrópolis - 10/12/2010

Um dos réveillons mais concorridos do mundo é o de Copacabana, e os petropolitanos não poderiam ficar de fora da festa no Rio de Janeiro. Alguns grupos já tem se organizado para marcar presença na chegada do Ano Novo nas areias cariocas. Seja de ônibus, van ou até mesmo carro de passeio, a expectativa é de que um grande número de petropolitanos possa celebrar 2011 sob a mais famosa queima de fogos do Brasil.
A Maretour está organizando dois ônibus, com saída marcada para as 16h do dia 31/12, no Museu Imperial, e volta às 2h do dia 01/01/2011. Os dois ônibus tem serviço de bordo e um deles já está quase cheio. “A venda de passagens está ainda um pouco devagar, mas um ônibus já está quase cheio. As pessoas acabam deixando para comprar em cima da hora mesmo. Depois do Natal, a procura costuma ser maior”, disse Márcia Espíndola, secretária da agência.
Segundo informações da mesma agência de viagens, a violência na cidade do Rio não tem sido motivo de preocupação para quem procura passagens. Ninguém tem reclamado da situação e eles acreditam que isso não será problema para encher os ônibus.
A organizadora de eventos de turismo cultural Ester Mendonça também enviará ônibus para Copacabana. Ester disse que o número de veículos depende da procura e colocará quantos forem necessários, mas um já é certo. As saídas de Petrópolis devem ser às 17 e 19h do dia 31/12, do Centro, e volta à 1h30 e 2h30 do primeiro dia do ano. 
“O pacote de serviços inclui o acompanhamento do guia e um tratamento diferenciado para os passageiros. É uma opção que estamos dando, pois Petrópolis também terá festas de réveillon. Em Copacabana, a queima de fogos terá como tema as Olimpíadas de 2016, com um belo show de luz e laser. Será uma grande festa”, relatou Ester.
O tema do réveillon em Copacabana é Década de Ouro, baseado nos grandes eventos esportivos que o Rio de Janeiro irá sediar. Serão lembrados os Jogos Mundiais Militares de 2011, a Copa das Confederações de 2013, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros