Moradores querem impedir melhorias

Tribuna de Petrópolis - 15/12/2010

Moradores de Cascatinha estiveram reunidos numa praça do distrito, na tarde de ontem, e se posicionaram contra obras no espaço. Eles são contra as melhorias que possam atrair o tráfico e a prostituição. A praça é cercada por residências e os moradores não querem tumulto no local.
“Tem outro local aqui perto que já é uma bagunça, nós não queremos isso aqui. Com a colocação de mesas e cadeiras, vai ter um maior movimento à noite, o que nos desagrada. A praça é um local de lazer para nós e assim vai deixar de ser um local familiar”, disse Rosenei de Souza.
O que assustou os moradores foi a presença de uma máquina da Comdep. Algumas pessoas pensaram que seria o início de uma antiga reivindicação dos comerciantes: a realização de obras no local, com a colocação de mesas para os bares. 
A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esclareceu, através da assessoria de comunicação, que é responsável pela manutenção das praças públicas, isso inclui capina, poda e pintura. A equipe que esteve no local ontem realizava este serviço.
Cerca de quinze moradores estiveram na praça. O receio é de que as melhorias possam atrair mais pessoas para um dos bares que fica aberto até a madrugada. Eles esperam que a área, um lugar essencialmente residencial, não sofra com a desordem já corrente em outros pontos do distrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros