quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Moradores querem impedir melhorias

Tribuna de Petrópolis - 15/12/2010

Moradores de Cascatinha estiveram reunidos numa praça do distrito, na tarde de ontem, e se posicionaram contra obras no espaço. Eles são contra as melhorias que possam atrair o tráfico e a prostituição. A praça é cercada por residências e os moradores não querem tumulto no local.
“Tem outro local aqui perto que já é uma bagunça, nós não queremos isso aqui. Com a colocação de mesas e cadeiras, vai ter um maior movimento à noite, o que nos desagrada. A praça é um local de lazer para nós e assim vai deixar de ser um local familiar”, disse Rosenei de Souza.
O que assustou os moradores foi a presença de uma máquina da Comdep. Algumas pessoas pensaram que seria o início de uma antiga reivindicação dos comerciantes: a realização de obras no local, com a colocação de mesas para os bares. 
A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) esclareceu, através da assessoria de comunicação, que é responsável pela manutenção das praças públicas, isso inclui capina, poda e pintura. A equipe que esteve no local ontem realizava este serviço.
Cerca de quinze moradores estiveram na praça. O receio é de que as melhorias possam atrair mais pessoas para um dos bares que fica aberto até a madrugada. Eles esperam que a área, um lugar essencialmente residencial, não sofra com a desordem já corrente em outros pontos do distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário