PM prende 14 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e roubo de motos no Valparaíso

Tribuna de Petrópolis - 05/06/2011

Policiais apreenderam maconha e cocaína, celulares, um revólver calibre 38, dinheiro, cartões de crédito e prenderam 14 moradores de uma casa
Polícia Militar, junto com a Vara da Infância e Juventude, realizou uma operação no Valparaíso após receber várias denúncias da existência de um desmonte de motos. Eles encontraram o local indicado na Travessa Nossa Senhora da Conceição, um beco que fica na altura do número 70 da Rua Visconde de Itaboraí. Na casa apontada, estavam além de peças de motocicletas, várias pessoas que, supostamente, possuíam algum envolvimento com as ações. Eram 14 indivíduos, sendo doze homens e duas mulheres. Ainda estavam na residência duas crianças, uma de nove meses e outra de três anos.
A PM vinha recebendo denúncias há vários dias, inclusive sobre a prática do tráfico de drogas com menores de idade na área. As informações davam conta da existência de motos furtadas que seriam desmontadas no local. Os vizinhos reclamavam da movimentação de carros à noite. Sabendo disso, um mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Alexandre Teixeira de Souza, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Petrópolis, a pedido da PM. Na manhã de sábado, por volta das 9h30, com todas as informações em mãos, os policiais se dirigiram até o lugar suspeito para desencadear a operação. Fizeram parte da ação os agentes do juizado, os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) comandados pelo sargento Clemente e agentes do Serviço Reservado da PM. Chegando à residência, os suspeitos não resistiram. A casa possui vários cômodos, onde se instalavam pessoas de fora da cidade.
Entre os suspeitos levados ontem à 105ª DP, um deles já teve passagem pela polícia. Havia pessoas de Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita e São João de Meriti. Dois menores integrantes da suposta quadrilha são da cidade, sendo um desses da Vila São José. A polícia considera, a partir dos indícios apresentados, que eles agiam em Petrópolis nos últimos dois meses e podem ter furtado dez motos nesse período.
As motos roubadas não ficavam na casa e eram levadas para outros bairros ou até mesmo cidades, como aconteceu na última sexta-feira, quando um carro de Duque de Caxias saiu transportando duas motocicletas. Além do desmonte, ao vasculhar a moradia, foram encontrados também nove celulares, um revólver calibre 38, cerca de R$ 1 mil em espécie, talões de cheque, cartões de crédito, 24 trouxinhas de cocaína, nove trouxinhas de maconha e sete cápsulas de cocaína. Um dos integrantes do suposto bando acabou envolvido em denúncia de falsidade ideológica por portar uma carteira de identidade falsa.
Um documento de moto foi achado na casa. Pouco antes haviam chegado ao local dois homens dizendo que a moto da irmã havia sido furtada na última quinta-feira, na Praça da Liberdade. A mulher reconheceu o documento e também a suposta pessoa que havia cometido a ação. Na tarde de ontem, a PM conseguiu recuperar a motocicleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros