Petropolitanos comemoram reativação de quatro linhas de ônibus interbairros

Tribuna de Petrópolis - 21/06/2011


Mãe e filha, Maria Filomena e Fernanda, utilizaram o ônibus já no primeiro dia. Quem precisou do ônibus aprovou e elogiou a mudança
Ontem, os ônibus interbairros voltaram a fazer parte da rotina do transporte público de mais de cem mil petropolitanos. As linhas 450 – Morin x Terminal Bingen; 360 – Terminal Itamarati x Alto da Serra; 370 – Terminal Itamarati x Terminal Bingen; e 170 – T. Itamarati x T. Bingen começaram a operar bem cedo e pegaram muitas pessoas de surpresa. Para alguns, o fato parecia um teste ou algo experimental, mas aos poucos foi sendo reafirmado o anúncio feito no sábado pelo governo municipal.
A Prefeitura cumpriu uma das promessas para este governo, já que havia inutilizado os terminais do Alto da Serra e do Centro. Mesmo que a integração ainda permaneça para muitas linhas, vários moradores dos locais agora contemplados com os ônibus interbairros viam-se prejudicados. Agora será possível viajar do Alto da Serra para o Bingen, por exemplo, sem utilizar outro coletivo no Centro.
Maria Filomena e Fernanda, mãe e filha, utilizaram a nova linha Morin x Terminal Bingen já no seu primeiro dia. “É a primeira vez. Não costumo fazer este trajeto, mas será muito útil esta linha para todos”, disse a mãe. Ana Cristina, moradora do Lagoinha, foi mais uma a comemorar a conquista para os moradores do bairro. “Estamos todos contentes pela volta do interbairros. A linha faz muita falta para as pessoas que trabalham no Quitandinha e Bingen”, disse ela.
A linha 450 tem ponto final na Rua Otto Reymarus, no Lagoinha. Já o 360 tem parada na Rua Teresa, em frente ao BNH do Alto da Serra. As demais linhas têm parada nos respectivos terminais Itamarati (Rua Bernardo Proença) e Bingen (BR 040 - Km 82). A Petro Ita informou que ao contrário do que acontecia há alguns anos e se repetiu nas primeiras viagens de ontem, a linha 450 tem como destino final o Terminal Bingen e não o bairro Duarte da Silveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros