Campanha de conscientização sobre o perigo dos esteróides anabolizantes

Tribuna de Petrópolis - 03/06/2011

A Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) realiza junto com profissionais de Educação Física da cidade uma campanha de conscientização sobre o uso de esteróides anabolizantes. O objetivo dessa iniciativa é desmistificar a questão, já que a utilização deste tipo de produto é proibida, mas os jovens ficam sem saber o motivo.
“Observamos que muitos jovens frequentadores das academias de Petrópolis têm utilizado a substância. Infelizmente, as pessoas não os informam bem e não dizem o que a ciência mostra sobre os efeitos colaterais e outros malefícios dos esteróides anabolizantes. Só dizer que é proibido não é o bastante”, disse Yuri Moura, coordenador de juventude, da Setrac.
A campanha tem o apoio de profissionais de educação física da cidade. Os professores Gilmar Senna, Estevão Scudeze, Rafael Melo e Felipe Carneiro são especialistas da área e trabalham em uma academia local. Gilmar participa de discussões em universidade e, de acordo com ele, é uma grande contribuição para se entender como os anabolizantes se comportam no corpo das pessoas.
“Muita gente busca uma forma mais rápida e fácil de otimizar o treinamento. Não adianta jogar as informações negativas e não explicá-las. Nosso trabalho é prejudicado pelas influências externas. O que se vê por aí, com os mitos de corpo perfeito, não refletem a realidade. Com o uso de anabolizantes, ainda é grande o risco de adquirir doenças cardíacas”. disse o professor Gilmar Senna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros