Rotary realiza sonho do baile de debutante para 20 petropolitanas

Tribuna de Petrópolis - 04/06/2011

Um baile de debutantes como nos velhos tempos, com direito a vestido longo, dia de beleza e festa em um dos salões mais requisitados de Petrópolis, é o que oferece o Rotary Petrópolis para 20 meninas da cidade com o II Baile do Imperador. E o melhor que tudo isso é gratuito para 10 meninas vindas da rede pública de ensino. O ingresso para o baile, que acontece no próximo dia 17 de junho, tem o valor de R$ 60 e tem início às 20h, no Solar Portugal. A casa de festas fica na Rua General Rondon, 715, no Quitandinha.
O primeiro baile, realizado em junho de 2010, teve 300 ingressos vendidos. A expectativa para este ano é de ter 350 pessoas presentes. O baile terá um brilho especial para as jovens, com a presença de 20 aspirantes da Escola Naval, que serão os príncipes da noite. Cada ingresso traz também um número que será utilizado para sorteios. Já para as debutantes, a sorte será lançada para a conquista de uma joia. A aplicação de todo o dinheiro arrecadado será nas obras do Rotary Petrópolis e Internacional. O Conjunto Fuzibossa, do Batalhão Naval do Rio de Janeiro, anima o baile. 
As debutantes se candidataram através do site www.rotarypetropolis.org.br, onde também divulgamos as informações do baile e colocamos a demonstração financeira do que foi arrecadado e onde aplicamos os recursos. A página da internet ainda tem um mecanismo onde podemos registrar a hora em que cada menina se inscreveu. Dessa forma, privilegiamos a ordem de cadastramento e formamos uma fila de espera para possíveis desistências”, declarou Luiz Fernando Soter, presidente do Rotary Petrópolis.
Soter ainda lembra que, no momento, 15 meninas estão fora da lista de debutantes. As 10 jovens de  escola pública já foram escolhidas, junto com mais uma menina da rede particular. Essa última deve arcar com as despesas da produção, incluindo o vestido, mas o ingresso no baile é garantido com a gratuidade. As mães das outras meninas também ganham um dia de beleza e o convite. Os demais parentes e amigos devem pagar pela entrada. Linda Albuquerque, que apoia o evento, destaca que as  nove vagas para meninas de escolas particulares ainda estão em aberto.
É muito importante garantir a presença das debutantes que não são de escola pública. Assim, promovemos uma integração. Hoje em dia, o gasto é muito alto para realizar uma festa deste tipo, por isso que resolvemos organizar o evento. Estarão reunidos o melhores profissionais do ramo. Quem foi ao baile no ano passado vai querer voltar neste ano, com certeza. Quem foi, gostou”, afirmou Linda Albuquerque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros