quarta-feira, 22 de junho de 2011

Celebrações no 150º ano da União e Indústria

Tribuna de Petrópolis - 22/06/2011

O Centro de Estudos de Jovens e Adultos de Petrópolis (antes conhecido como CES-Petrópolis) também está participando das comemorações pelos 150 anos de inauguração da Estrada União e Indústria. De acordo com a escola, a participação é devida à grande importância do evento, que marcou a modernidade tecnológica, o desenvolvimento econômico e o desenvolvimento da região que abrange municípios do Estado do Rio de Janeiro (Petrópolis, Areal, Comendador Levy Gasparian e Três Rios) e do Estado de Minas Gerais ( Simão Pereira, Matias Barbosa e Juiz de Fora).
A unidade escolar desenvolveu atividades sobre o tema, como palestras, discussões em grupo, pesquisas e cartazes de divulgação do evento durante o último mês. A solenidade de abertura oficial das comemorações acontece amanhã, com o descerramento da placa comemorativa pelo sesquicentenário da estrada, às 10 horas, na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao número 234. Haverá também uma solenidade comemorativa e homenagens no Palácio de Cristal, às 11 horas.
“ Quem vive em Petrópolis ou está apenas de visita não pode deixar de participar desse momento histórico”, avisou a diretora geral do Centro de Estudos de Jovens e Adultos de Petrópolis, Valéria Fernandes Valero Jorge. A festividade faz parte da programação da Bauernfest deste ano. Exposições comemorativas acontecem também no Palácio de Cristal e em Juiz de Fora. A União e Indústria foi a primeira estrada de rodagem pavimentada do Brasil e ligava Minas ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário