Celebrações no 150º ano da União e Indústria

Tribuna de Petrópolis - 22/06/2011

O Centro de Estudos de Jovens e Adultos de Petrópolis (antes conhecido como CES-Petrópolis) também está participando das comemorações pelos 150 anos de inauguração da Estrada União e Indústria. De acordo com a escola, a participação é devida à grande importância do evento, que marcou a modernidade tecnológica, o desenvolvimento econômico e o desenvolvimento da região que abrange municípios do Estado do Rio de Janeiro (Petrópolis, Areal, Comendador Levy Gasparian e Três Rios) e do Estado de Minas Gerais ( Simão Pereira, Matias Barbosa e Juiz de Fora).
A unidade escolar desenvolveu atividades sobre o tema, como palestras, discussões em grupo, pesquisas e cartazes de divulgação do evento durante o último mês. A solenidade de abertura oficial das comemorações acontece amanhã, com o descerramento da placa comemorativa pelo sesquicentenário da estrada, às 10 horas, na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao número 234. Haverá também uma solenidade comemorativa e homenagens no Palácio de Cristal, às 11 horas.
“ Quem vive em Petrópolis ou está apenas de visita não pode deixar de participar desse momento histórico”, avisou a diretora geral do Centro de Estudos de Jovens e Adultos de Petrópolis, Valéria Fernandes Valero Jorge. A festividade faz parte da programação da Bauernfest deste ano. Exposições comemorativas acontecem também no Palácio de Cristal e em Juiz de Fora. A União e Indústria foi a primeira estrada de rodagem pavimentada do Brasil e ligava Minas ao Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros