Governo espera 150 mil pessoas na edição 2011 da Bauernfest

Tribuna de Petrópolis - 10/06/2011

Charles Rossi, da Fundação de Cultura, anunciou a programação da festa
A Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, chega aos seus 22 anos como o segundo maior evento do tipo no Brasil e o maior da sua categoria no Sudeste. A festa é concentrada no Palácio de Cristal, abrangendo também a Rua Alfredo Pachá e um trecho da Avenida Piabanha. Entre os dias 22 de junho e 3 de julho, 223 apresentações culturais movimentarão as festividades.
A abertura oficial da Bauernfest será feita no Palácio de Cristal, às 18h. A solenidade vai ter a presença do prefeito, do cônsul da Alemanha, de grupos folclóricos e apresentação do Coral dos Canarinhos e da banda do 32ºBIMtz. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB) promove simultaneamente o Circuito Gastronômico Alemão em restaurantes de Araras, Itaipava, Pedro do Rio, Secretário e Centro Histórico.
A Fundação de Cultura estima que o público total de visitantes para os 12 dias de festa deve chegar a 150 mil pessoas. O governo municipal tem a expectativa de que a Bauernfest renda cerca de R$ 20 milhões à cidade. O cálculo é feito através de um gasto médio de R$ 130 por pessoa. Os hotéis do Centro Histórico podem ter 100% de lotação, sendo que nos arredores a rede hoteleira deve operar  com 90% de sua capacidade. Serão 37 barracas e 800 empregos diretos.
Já no dia 29, dia do Colono Alemão e feriado municipal, haverá a solenidade comemorativa da chegada dos primeiros colonos a Petrópolis. Neste ano, um momento especial será reservado para celebrar o tombamento do Museu Casa do Colono, na Castelânea.
O trabalho de montagem da festa vai obrigar modificações no trânsito nas áreas próximas. Já a partir da próxima segunda-feira, a rua Alfredo Pachá passa a ser mão única no sentido Robero Silveira. A ponte próxima ao Sesc, na Avenida Piabanha, será o palco de apresentações da Bauernfest. A estrutura começa a ser preparada na próxima terça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros