sexta-feira, 10 de junho de 2011

Governo espera 150 mil pessoas na edição 2011 da Bauernfest

Tribuna de Petrópolis - 10/06/2011

Charles Rossi, da Fundação de Cultura, anunciou a programação da festa
A Bauernfest, a Festa do Colono Alemão, chega aos seus 22 anos como o segundo maior evento do tipo no Brasil e o maior da sua categoria no Sudeste. A festa é concentrada no Palácio de Cristal, abrangendo também a Rua Alfredo Pachá e um trecho da Avenida Piabanha. Entre os dias 22 de junho e 3 de julho, 223 apresentações culturais movimentarão as festividades.
A abertura oficial da Bauernfest será feita no Palácio de Cristal, às 18h. A solenidade vai ter a presença do prefeito, do cônsul da Alemanha, de grupos folclóricos e apresentação do Coral dos Canarinhos e da banda do 32ºBIMtz. O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB) promove simultaneamente o Circuito Gastronômico Alemão em restaurantes de Araras, Itaipava, Pedro do Rio, Secretário e Centro Histórico.
A Fundação de Cultura estima que o público total de visitantes para os 12 dias de festa deve chegar a 150 mil pessoas. O governo municipal tem a expectativa de que a Bauernfest renda cerca de R$ 20 milhões à cidade. O cálculo é feito através de um gasto médio de R$ 130 por pessoa. Os hotéis do Centro Histórico podem ter 100% de lotação, sendo que nos arredores a rede hoteleira deve operar  com 90% de sua capacidade. Serão 37 barracas e 800 empregos diretos.
Já no dia 29, dia do Colono Alemão e feriado municipal, haverá a solenidade comemorativa da chegada dos primeiros colonos a Petrópolis. Neste ano, um momento especial será reservado para celebrar o tombamento do Museu Casa do Colono, na Castelânea.
O trabalho de montagem da festa vai obrigar modificações no trânsito nas áreas próximas. Já a partir da próxima segunda-feira, a rua Alfredo Pachá passa a ser mão única no sentido Robero Silveira. A ponte próxima ao Sesc, na Avenida Piabanha, será o palco de apresentações da Bauernfest. A estrutura começa a ser preparada na próxima terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário