Caminhão arrasta fios e poste cai sobre uma casa

Tribuna de Petrópolis - 19/06/2011

O poste foi arrastado e caiu sobre o muro e a caixa d’água de uma casa
Na localidade de Águas Lindas, em Nogueira, a queda de um poste afetou vários moradores na manhã de ontem. Ainda na noite de sexta, um caminhão que realizava entregas em um comércio da região acabou arrastando a fiação de um poste na Estrada do Palmital, na altura do número 791. Por volta das 8h de sábado, o ônibus da linha 603 – Águas Lindas, mesmo tentando passar com cuidado, acabou tocando os fios e provocou a queda do poste que atingiu uma casa, derrubando o muro e destruindo a caixa de água.
“Já fizemos um pedido à Ampla há alguns anos. O poste de madeira já apresentava desgaste. Um pouco mais à frente, outro poste já havia caído há quatro meses. Daquela vez ficamos o dia inteiro sem luz”, relatou Hélcio Moreira, morador da rua prejudicado com a suspensão dos serviços de energia elétrica e telefonia. “Aqui não deveriam passar caminhões grandes. A rua não tem estrutura. Estas empresas deveriam fazer os serviços com veículos menores”, disse a esposa Alice Moreira.
A casa atingida é de Daniel da Silva Viana e tem nove moradores, mas ninguém se feriu. Ontem, como era dia de vacinação, as crianças tiveram o acesso dificultado para a parte de cima do bairro, onde fica o posto de saúde. Com a queda, um poste particular, que faz parte da instalação elétrica de uma residência no número 720 da via, também caiu. Junto com ele foi também a barra de sustentação de um portão da casa, gerando transtorno aos moradores.
A prestadora de serviços de telefonia chegou pouco depois do ocorrido ao local e iniciou os reparos emergenciais. A luz voltaria ainda durante a tarde de ontem, segundo a Ampla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros