Boletim Defesa Civil sobre ventos em Petrópolis

Ascom PMP - 08/06/2011

A Defesa Civil registrou desde a manhã dessa terça-feira (07) até hoje (08), 46 novas ocorrências devido aos fortes ventos. Os chamados são decorrentes de quedas de árvore e destelhamento de residências, além de vistorias preventivas nos bairros Quitandinha, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Castelânea e Retiro.

A ventania arrancou parte de um telhado na Rua Alberto de Oliveira, no bairro Mosela. Já no bairro Castelânea, uma caixa d’água caiu em cima de uma rede elétrica deixando o local sem luz, na Rua Frederico Bull, 138. No Quarteirão Brasileiro, uma árvore caiu e atingiu parte de uma residência na Rua Atílio Marotti.

Já na Rua Dr. Eugênio Barcellos, 53, no bairro Valparaíso, parte do telhado foi arrancado pela ventania. No Retiro, uma árvore caiu e atingiu parte de uma residência na Rua das Acacias, ninguém ficou ferido. As ocorrências de queda de árvores da Avenida Barão do Rio Branco foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. 

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) os vento chegaram a 45km/h em Araras. Um levantamento está sendo realizado pelo órgão para verificar a velocidade dos ventos no 1° distrito. A Defesa Civil do município funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As ocorrências podem ser agendadas pelo telefone 199.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros