Padre cantor leva 2 mil ao Terra Santa

Tribuna de Petrópolis - 23/02/2011

Pe. Marcelo Rossi é recebido por Frei Moser, coordenador do Terra Santa, e por uma multidão de fiéis
Cerca de duas mil pessoas estiveram ontem no Centro Educacional Terra Santa para poder ter autografado o livro Ágape, escrito pelo padre Marcelo Rossi, que permanece na cidade até hoje. Nestes dois dias, o sacerdote irá passar a maior parte do tempo em sessão de autógrafos e dará também várias bênçãos aos presentes, além de dois jantares beneficentes. A instituição também comprou livros, que estão à venda por R$ 20. Toda a renda do evento, junto com o que for arrecadado também nas barraquinhas de comidas e bebidas, é revertida para o Terra Santa.
Esta é a segunda passagem do sacerdote por Petrópolis. Em 27 de setembro de 2004, ele esteve na reinauguração dos sinos da Catedral São Pedro de Alcântara. Na tarde desse dia, a celebração foi presidida por Dom Filippo Santoro. Ao final do ato religioso, as atenções foram voltadas para o Parque de  Exposições, em Itaipava, onde foi celebrada uma santa missa fechando o evento. A missa com o Pe. Marcelo Rossi foi transmitida pela Rede Vida, para todo o Brasil.
Os sites de compra coletiva da cidade também ajudaram a instituição, que usará a verba do evento para a manutenção dos projetos educacionais. O Petrodesconto vendeu 12 livros e o Megabelha 62 – ambos fizeram promoções com 20% de desconto nos livros. Além de sofrer um acidente e ter machucado a perna, em maio do ano passado, o sacerdote está com uma tipóia na mão, por recomendação médica. Para divulgar o livro, já passou por 24 cidades e distribuiu mais de 100 mil dedicatórias, entre as mais de 2 milhões de unidades vendidas.
Padre Marcelo chegou às 15h20 de ontem no Terra Santa e teve um atraso provocado por acidente na subida da serra. Ao chegar ao local, o sacerdote abençoou os presentes e fez uma oração. Logo depois, foi recebido pelas irmãs do Mosteiro da Virgem, com o canto da Salve Rainha em gregoriano, na companhia do frei Antônio Moser.
“Sou católico apostólico romano, não sou artista ou escritor. Enquanto me recuperava do acidente, recebi de presente essa maravilhosa inspiração que é o Ágape. É muito gratificante que essa obra esteja salvando vidas e mudando muitas pessoas. Estando aqui, peço que continuemos com as nossas orações para aqueles que tudo perderam (nas chuvas de janeiro), mas que não perderam a fé”, disse o padre.
Neste ano, padre Marcelo vai completar 17 anos como sacerdote. Ele é formado em Educação Física e chegou até a exercer a profissão antes de entrar para o seminário, tendo sido ordenado em 1994. Ele disse que não faz nenhuma revolução na Igreja, mas quer trazer a música e a alegria para renovar e atrair os jovens. Relatou também que é um prazer poder ajudar um amigo, o frei Moser, e ainda convidou o administrador do Terra Santa e Editora Vozes para a inauguração do Santuário da Mãe de Deus, em São Paulo, ainda neste ano.
“Escolhi o Evangelho de São João, pois ele é o evangelho teológico e fala de duas passagens importantes sobre o ágape (palavra grega que significa amor) que falo no livro. Quando Jesus entrega Maria a João e quando pergunta a Pedro se ele o ama, está ali retratando o ágape: o amor na sua plenitude”, descreveu Pe. Marcelo.
Para frei Moser, a visita do famoso religioso vai ajudar a instituição, principalmente por fazê-la  mais conhecida. “A presença do padre Marcelo é uma chuva que faz a terra fértil. A vida faz com que brotem muitos frutos dessa semente e ele vai chamar a atenção de todos para o Terra Santa. Nós temos subsídio do governo, mas só isso não cobre os nossos muitos gastos. São 700 crianças e funcionários”.
O Centro Educacional Terra Santa fica na Rua Monsenhor Bacelar, número 590 – Valparaíso. A entidade tem por objetivo ser um espaço de acolhida e trabalho coletivo, onde o conhecimento produzido possa ser construído e reconstruído por todos. O convênio entre Mitra Diocesana e governo municipal mantém 400 crianças no educandário, com aulas até o 5º ano do Ensino Fundamental. A creche renovada será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro. As crianças possuem várias atividades complementares, como dança e esportes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa de Stefan Zweig será aberta ao público no mês de novembro

Os maiores campeões brasileiros

Os maiores campeões brasileiros